Fila por cirurgias eletiva é reduzida em mais de 90% no Hospital Municipal de Porto Real

0

PORTO REAL

A fila de espera por cirurgias eletivas no Hospital Municipal São Francisco de Assis teve uma redução de mais de 90%. No ano passado, a fila de espera era 460 pessoas e atualmente caiu para 36 agendamentos.

Segundo o diretor Médico do Hospital, Cyrano Santos, esse resultado também foi possível através dos mutirões de cirurgias, que em 2021, conseguiram atender em único dia, 19 pacientes entre cirurgias gerais e ginecológicas. “Devido a pandemia nós tivemos uma grande repressão no número de atendimento, ainda assim, fechamos o 1º ano de gestão com 515 cirurgias. Neste ano já chegamos a mais de 200 procedimentos”, explica Cyrano.

Entre os procedimentos prestados através do Hospital Municipal, estão cirurgias de pequena e média complexidade, sendo: cirurgias gerais; ginecologia; urologia; bucomaxilo; vascular e plástica. Além disso, o Hospital também realiza o atendimento 24 horas por dia para as cirurgias de urgência, ampliando a capacidade de atendimento na Unidade.

Para o prefeito Alexandre Serfiotis, os resultados surgem através da boa administração da Saúde Municipal, onde foi possível aumentar o número de profissionais nos plantões, entre outras conquistas no setor. Serfiotis ainda afirma que a atual gestão está sempre lutando por melhorias, visando o bem-estar da população, com um serviço bem estruturado e de qualidade.

“Desde quando assumimos, nosso objetivo é trabalhar forte para zerar a fila de espera das cirurgias eletivas. Neste ano, vamos iniciar uma grande ampliação e reforma no Hospital Municipal, que irá dar mais suporte aos profissionais, e consequentemente, para os nossos moradores. É dessa maneira que vamos vencendo os desafios e recolocando o município no lugar que sempre mereceu estar”, afirma Serfiotis.