BARRA MANSA
Os moradores da Rua Diocelio Cambraia, localizada no bairro Ano Bom, entraram em contato com o A VOZ DA CIDADE para relatar a preocupação em relação à fiação dos postes de energia que estão soltando faíscas. Além disso, de acordo com eles, bambus e árvores estariam encostando na parte elétrica causando risco de interrupção no fornecimento de luz e até mesmo de incêndio.
O servidor público, Sidnei de Oliveira, de 35 anos, contou que além desses problemas, parte de uma árvore quebrou recentemente devido uma forte chuva, e está sendo segurada apenas por um fio de aço. “Caso aconteça outra chuva forte esse fio vai arrebentar e a árvore cairá atingindo mais de cinco casas com moradores idosos, crianças e deficiente físico”, relatou, acrescentando que ele e a mãe de 67 anos, chegaram a realizar vários protocolos solicitando o reparo dos problemas para a Light, porém, nada foi realizado.
Sidnei contou ainda que devido a esses problemas no poste de responsabilidade da Light outro poste acabou ficando sem luz e os próprios moradores precisaram instalar refletores para ajudar na segurança. “Estamos em uma área de mata e o escadão que fica próximo às casas, estava sem iluminação o que colaborou para que viessem usuários de droga para cá. Para isso não acontecer tivemos que instalar refletores”, explicou.
Segundo o presidente da associação dos moradores do bairro, Carlos Alberto de Novaes, de 46 anos, o problema está acontecendo há seis meses. “Foram vários protocolos, a Light chegou a vir aqui duas vezes com um caminhão para podar os bambus que estão encostando na fiação, mas alegaram que não teriam como realizar o serviço por falta de suporte”, contou. O presidente da associação informou ainda que os postes que estão na rua são de madeira e precisam ser trocados para evitar que caiam.
Vantuil Silva, de 55 anos, mora na rua há 26 anos e contou que um profissional de uma operadora telefônica tomou choque após realizar uma instalação de internet e que por isso os residentes precisaram colocar um alerta no poste de luz. “Precisaram escrever esse alerta, pois aqui têm muitas crianças e todos correm o risco de levar choque”, disse.
Além desta rua, os moradores contaram que a Rua Bráulio Cunha, que fica ao lado, também está com problemas de energia. Além de cabos desencapados estarem soltos gerando um grande risco para população. O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a Light que informou que irá realizar o serviço na próxima terça-feira, dia 16. Já sobre o motivo da demora para solucionar a situação de risco, a empresa não deu respostas.