Festival Julino do Sider vai ajudar instituições de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA 

As festas juninas fazem parte da tradição desta época do ano, trazendo ritmos e sabores tipicamente brasileiros. Então, dos dias 27 de julho a 1º de agosto, terça-feira a domingo, o Piso S, do Sider Shopping, das 14 horas às 20 horas, vai estar ambientado com barraquinhas sediando o Festival Julino. O evento já é tradicional no calendário do centro de compras, mas devido à pandemia da Covid 19, este ano, não haverá as quadrilhas e danças típicas, porém, continuará contando com seis entidades beneficentes da região, que se reúnem em barracas de comidas típicas.

As barracas de quitutes contam com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes de Volta Redonda (Apadefi-VR), Cia animal, Associação de Pais e Amigos dos Exzcepcionais de Volta Redonda (Apae-VR), SOS Volta Redonda, Lions Club Cidade do Aço e Casa da Amizade. Cada prato custa R$5. Para garantir seu prato preferido com toda segurança haverá contagem de pessoas na entrada do evento e serão disponibilizadas embalagens especiais para take away evitando filas e aglomerações.

APOIANDO AS INSTITUIÇÕES

A iniciativa busca manter essa atmosfera, apoiando as instituições, uma vez que a arrecadação das barracas será integralmente revertida para elas. A coordenadora de marketing do Sider Shopping, Patrícia Macedo, conta que o objetivo é de ajudar as entidades a levantar fundos. “O Festival Julino surgiu da ideia de poder contribuir, mais uma vez, de alguma forma, com a responsabilidade social de apoiar as instituições de Volta Redonda”, contou Patrícia Macedo.

A coordenadora destacou ainda que, com a pandemia tem mais pessoas precisando de ajuda e menos pessoas podendo ajudar. “E nós, como empreendimento no coração da cidade, temos a possibilidade de mobilizar pessoas por um bem maior e isso é muito importante”, destacou Macedo, lembrando que este evento ainda valoriza a cultura do país e faz matar a saudade dos pratos típicos dessa data. “Para nós, isso é muito gratificante depois do período que vivemos poder celebrar em prol da solidariedade”, finalizou.

 

Deixe um Comentário