Festival Internacional de Música de Barra Mansa reúne solistas internacionais

0

BARRA MANSA/RIO

Um seleto time de músicos de destaque no cenário internacional se apresentará nesta quinta-feira na Sala Cecília Meireles; a apresentação faz parte do Festival Internacional de Música de Barra Mansa. A apresentação é às 20 horas, ingressos à venda na bilheteria da Sala e no site Ingresso Rápido.

O israelense Shmuel Ashkenasi, figura icônica, considerado um dos maiores violinistas do século XX e o americano MarkKosover, um dos solistas de violoncelo mais requisitados do mundo estão entre eles. Diretor Artístico do Festival, o carioca Daniel Guedes se dividirá entre o violino, a viola e a regência.

Na primeira parte do programa, Daniel Guedes se juntará a John McGrosso (primeiro violino do Arianna String Quartet) para a execução da Sonata para dois violinos, de Sergei Prokoviev. Na sequência, Shmuel Ashkenasi (vencedor/premiado dos concursos Tchaikovsky e Rainha Elizabeth, primeiro violino do Vermeer String Quartet, professor dos Institutos Curtis de Filadélfia e Mannes) subirá ao palco acompanhado de Daniel Khalikov (primeiro violino do Metropolitan Opera Orchestra), Katharina Kang (primeira violista do City Ballet Orchestra de Nova York), Mark Kosower (primeiro violoncelista da Cleveland Orchestra), além de Gabriel Vasco no violoncelo e Daniel Guedes na viola. Juntos, eles tocarão Souvenir de Florence para Sexteto de Cordas, Op.70, de Tchaikovsky.

Depois do intervalo, Shmuel Ashkenasi e Katharina Kang voltam ao palco, acompanhados da Orquestra de Câmera do Festival Internacional de Música de Barra Mansa, sob a regência de Daniel Guedes, para interpretarem a Sinfonia Concertante em Mi Bemol para Violino, Viola e Orquestra, K. 364, de Mozart.

Programação

Nesta quarta-feira haverá Recital de Artistas às 18 e às 20 horas no Sesc Barra Mansa; na quinta-feira, às 18 horas a Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se apresenta no Rotary Club. Sexta é dia de concerto dos alunos que acontecem as 9 e às 11 horas no Salão Nobre Professor Jaime Dantas no UBM e  no Parque da Cidade, também na sexta Música de Câmara às 18 e às 20 horas no Sesc Barra Mansa. Finalizando a programação, no sábado, tem apresentação da Orquestra Sinfônica às 17 horas no UBM. Além disso, toda a cidade recebe concertos pelas principais ruas.

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !