Festival Gacemss da Criança apresenta João e Maria

0

VOLTA REDONDA

Com o objetivo de fomentar a boa formação de crianças e jovens, além de contribuir com o trabalho que os educadores desenvolvem, o Teatro Gacemss, em Volta Redonda, realiza o 15º Festival Gacemss da Criança. A iniciativa acontece até o próximo dia 18.

Essa será a primeira edição no Teatro Gacemss 1 todo reformado e modernizado, para maior comodidade do público. Além dos espetáculos de teatro, haverá também exibição de filmes no nosso cinema.

PROGRAMAÇÃO

Teatro

Hoje- 10/10 (quinta-feira) – 9h30min// 13h45min- João & Maria – Cia Arte In Foco – Barra Mansa

As aventuras de João e Maria para se livrar de um mal destino nas mãos de uma Bruxa!

Recomendação etária: a partir de três anos.

CINEMA

Filmes: Turma Da Mônica – Laços e Voando Alto

Data: de 14 a 18 de outubro

Sessões: 9h30min e 13h45min

Valor: R$ 8 (meia-entrada) – Todos pagam meia / Professores acompanhantes não pagam ingresso (limitado a 10% do total do grupo).

Local: Cine – Teatro Gacemss 1

Classificação: Livre

SINOPSE- João e Maria

A história é contada por dois narradores, Chapeuzinho e Lobo Mau, que mergulham numa aventura incrível dos irmãos João e Maria, e trata da relação de cumplicidade e companheirismo em meios às dificuldades. Fala sobre o abandono, não falar mentiras e principalmente sobre a importância de não aceitar as coisas de pessoas estranhas, desconhecidas. O público é envolvido com canções folclóricas que fazem parte do espetáculo.

O objetivo é fazer uma reflexão sobre os perigos do mundo moderno, não aceitando nada de pessoas estranhas, não falar mentiras, o abandono entre outras questões sociais. O mais interessante do espetáculo é que traz de forma suave e leve a cumplicidade e companheirismo dos irmãos, que mesmo brigando se declaram um para o outro.

O texto é uma adaptação de Marcelo Soares e Erico Judice, com direção de Marcelo Soares, com iluminação de Bruno Andrade. Integram o elenco: Matheus Fernandes, Erico Judice, Bruna Marquesin, Tamires Brito e Rovany Araujo.

 

 

Deixe um Comentário