Festival de Teatro Infantil encanta público e movimenta distrito Ipiabas

Espetáculo “Juju e a Locomotiva Encantada” abriu o evento, que segue com atrações gratuitas até domingo

Por Cyntia Freitas
33.cf.res.cultura.festival de teatro infantil encanta.1.juju.divulgaÇÃopmbp

BARRA DO PIRAÍ
A primeira noite do Festival Infantil de Teatro de Ipiabas foi marcada por alegria, emoção e grande participação do público. O evento, promovido pela Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, começou na sexta-feira, dia 17 e reuniu centenas de pessoas na Estação Cultural de Ipiabas, para celebrar a arte e a cultura de forma gratuita e acessível a toda a família.

A abertura contou com a peça “Juju e a Locomotiva Encantada”, um espetáculo educativo e musical que encantou adultos e crianças. A história aborda temas importantes como sustentabilidade, consciência ecológica e valorização da natureza, levando uma mensagem de cuidado e respeito ao meio ambiente.

33.cf.res.cultura.festival de teatro infantil encanta.2.evento.divulgaÇÃopmbp

Evento gratuito reúne famílias e valoriza o turismo cultural no distrito – Divulgação PMBP

O secretário de Turismo, Tadeu Oliveira, destacou que o festival é mais do que um evento cultural- é uma iniciativa que fortalece o turismo e o sentimento de pertencimento no distrito. “Este festival, inédito, é uma excelente oportunidade de aproximar as famílias da arte e, ao mesmo tempo, promover o fortalecimento de seu vínculo com o distrito turístico de Ipiabas”, afirmou o secretário.

A programação segue durante todo o fim de semana, com espetáculos gratuitos. Neste sábado, dia 18, às 18h30min, será apresentada a peça “Bisa Bia, Bisa Bel”, inspirada no clássico de Ana Maria Machado. Já no domingo, dia 19, também às 18h30min, o festival será encerrado com “O Pequeno Príncipe”, uma das histórias mais queridas da literatura mundial, que reflete sobre amor, empatia e respeito.

A prefeita Katia Miki celebrou o sucesso do evento e reforçou o convite à população. “É muito gratificante ver crianças e adultos se divertindo com uma apresentação tão linda em nosso distrito de Ipiabas. É por momentos como esse que tanto lutamos pela cultura e pelo turismo. Quero convidar todos os barrenses para as apresentações de sábado e domingo. Estão imperdíveis!”, destacou Katia.

Com atrações voltadas para o público infantil e temas que promovem valores universais, o festival se consolida como uma das principais ações culturais do ano em Barra do Piraí.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos