Festival das Crianças na Arena Esportiva reúne grande público

0

Atividades esportivas, recreativas, culturais e de educação ambiental fizeram parte da programação da festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento aconteceu sábado, dia 12, na Arena Esportiva, no bairro Voldac, em Volta Redonda, e reuniu centenas de crianças que se divertiram gratuitamente durante todo o dia.

A ‘Brinquedolândia’ foi uma das atrações para as crianças e contou com uma equipe desenvolvendo atividades lúdicas e recreativas. Outra atração foi o projeto ‘Educação Ambiental Sobre Rodas’, que apresenta diferentes espécies de animais conservados em formol, ossos, penas, sementes e conchas. Além de muitos brinquedos infláveis e uma rica programação cultural que envolveu muita música, histórias e dança.

O prefeito Samuca Silva lembrou que, anteriormente, as comemorações eram realizadas no Zoológico Municipal, mas teve ser transferido devido a reformas do local. “O Zoológico está sendo reformado e nós decidimos transferir a festa para a Arena. O evento foi um sucesso, onde todos puderam aproveitar um dia de diversão em família”, comentou o Samuca.

Oficina de defesa pessoal

Paralelo às atividades do Dia das Crianças, a Arena Esportiva de Volta Redonda também recebeu uma oficina de ‘Técnicas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres’. Oferecido pela professora Luciana Lima, do projeto ‘Eu Me Amo, Eu Me Protejo’, a oficina teve o objetivo de divulgar o projeto e apresentar técnicas e dicas na prevenção e enfrentamento à violência. “Atualmente, temos 22 mulheres no projeto e queremos aumentar essa quantidade. Nossa intenção aqui é mostrar para mulheres presentes que existe esse projeto de defesa pessoal e ele é totalmente voltado para elas”, explicou a professora. Luciana Lima.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !