BARRA MANSA
No último fim de semana, dias 22 e 23, a Associação de Capoeira Ducarmarina, realizou a segunda edição do festival de canto feminino “Duvido você não cair no canto da Sereia”.
O evento, patrocinado pelo Prêmio “I Iê meu Mestre”, teve como ganhador o Mestre Branco, que investiu no projeto idealizado e organizado pela Mestra Preta.
Durante o festival, foram promovidas diversas oficinas culturais, todas com forte influência da cultura da capoeira, ministradas pela Mestra Paula, de Além Paraíba, e pela Professora Trancinha, de Niterói. Além disso, o evento contou com a presença de convidados musicais, como a Monitora Mucama (Nina Assis), de Salvador, e o Contramestre 7 Vidas (Tiago), de São Paulo.
Cerca de 200 pessoas, entre capoeiristas e convidados de várias cidades, como Volta Redonda, Resende, Piraí, Pinheiral, Além Paraíba, Levy Gasparian, Paraíba do Sul, Três Rios, Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro, marcaram presença no evento. O ponto alto foi a homenagem às mulheres capoeiristas e as apresentações das candidatas nas categorias Baby, Infantil, Juvenil, 15+ (adulto) e Master (formadas). A cerimônia também contou com a presença de conselheiros do Conselho de Mestres do Rio de Janeiro (Cumerj), que prestigiaram o evento dedicado ao mês da mulher.