Festa Internacional de Teatro de Angra começa hoje

0

Começa hoje a 13ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita). Em 17 dias de evento, o festival traz ao público mais de 50 espetáculos teatrais. O evento é realizado no Palco Sesc montado na Praia do Anil, e no Teatro Municipal. Os ingressos são vendidos em https://divertix.com.br/angra-dos-reis/home. Toda a programação está disponível em http://fita.art.br/programacao/.

Na praia, uma megaestrutura de tendas especialmente desenhadas para o evento contará com dois super teatros da Fita com salas com capacidade para 1,5 mil pessoas e outra para 800 espectadores. Um lounge dividirá as suas salas onde o público espera o início dos espetáculos. Este espaço terá a sala de imprensa, stand de patrocinadores, praça de alimentação e espaço para exposições e lançamento de livros.

No Teatro Municipal de Angra dos Reis, com 200 lugares, o espaço é para espetáculos alternativos e são esperados artistas importantes da região. Além disso, haverá também a sessão Mostra de Sucessos, Sessão Cult, Sessão Fitinha, Sessão Comédia e peças gratuitas da 1ª Mostra Paralela. Os espetáculos serão apresentados na tenda da Praia do Anil, no Teatro Municipal Dr. Câmara Torres e em outros espaços culturais da cidade. O musical ‘Forever Young’, dirigido por Jarbas Homem de Mello, terá a responsabilidade de abrir o festival.

Uma novidade nesta edição é a Mostra Paralela que contempla oito montagens amadoras, com produtores e atores angrenses com o intuito de fomentar e valorizar e incentivar a cultura local. Totalmente gratuitas, as sessões acontecem em espaços culturais da cidade. A programação completa pode ser encontrada no site www.fita.art.br.

Homenageados

Consagrada na televisão por suas mocinhas memoráveis, Regina Duarte será a atriz homenageada da 13ª edição da Festa Internacional de Teatro de Angra. Regina traz para a cidade o celebrado espetáculo ‘O Leão no Inverno’, que marcou seu retorno aos palcos. A atriz participa pela primeira vez da Fita e ficou emocionada com a homenagem.

Com mais de 50 anos de carreira, Regina brilha no papel da rainha Eleanor, que lhe rendeu uma indicação ao prêmio Shell de Melhor Atriz.
A peça, aliás, lidera a lista de indicados do primeiro semestre da premiação, que inclui melhor figurino para Ulysses Cruz e música para John Boudler, Gilberto Rodrigues e Nelto Essi. Ulysses também dirige a montagem, em que Regina divide o palco com o grande ator Leopoldo Pacheco, além de um grande elenco que inclui o jovem talentoso Caio Paduan, destaque na novela “O Outro Lado do Paraíso”.

Com música ao vivo, o espetáculo quer criar um ambiente imaginativo, por isso o cenário funciona como instalação. Já o figurino, remete a lugar do passado como na época da Segunda Guerra Mundial ou em algum outro tempo do século XX.

Dono de um humor ácido e uma personalidade excêntrica, Tonico Pereira comemora 50 anos de carreira. O ator levará para Angra seu primeiro monólogo ‘O Julgamento de Sócrates’, onde propõe um diálogo aberto com a plateia sobre diversas situações durante o seu julgamento. A peça encerra a Fita no dia 30 de setembro, e é uma livre adaptação de ‘Apologia de Sócrates’, de Platão, realizada pelo premiado autor Ivan Fernandes em forma de monólogo.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !