Festa dos Mineiros é atração neste fim de semana em Resende

0

RESENDE

Mais uma edição da tradicional “Festa dos Mineiros” teve início nesta sexta-feira, dia 7, às 19 horas. A festividade, que acontece na Avenida Brasília, no bairro Vila Julieta, terá três dias de atrações musicais de qualidade, barracas de comidas típicas, pescaria e brinquedos para as crianças, além da tradicional programação religiosa. O evento é organizado pela Comunidade Eclesial Cristo Ressuscitado, que integra a Paróquia Santa Cecília.

Dando suporte a uma importante tradição, a prefeitura fará o apoio, colaborando com a segurança, limpeza urbana e a estrutura da festa, incluindo o equipamento de som, o palanque. A estrutura da festa é montada no interior da sede e nos entornos da Igreja do Cristo Ressuscitado.

A atração musical desta sexta-feira, dia 7, é a dupla Zé Victor & Cuiabá, às 21 horas. No sábado, dia 8 – Wilsinho Ramalho e Banda, às 22h30min; e no domingo, dia 9, a atração musical será a cantora Laila Barros, às 21 horas.

A festa conta com diversas barracas e o tradicional churrasquinho no melhor ‘estilo mineiro’

Para garantir o andamento seguro da festa, o trânsito nas imediações do bairro sofrerá alterações. A Rua Professor José Leandro e a Avenida Brasília, por exemplo, no quarteirão da Igreja do Cristo Ressuscitado, será alterado. Os motoristas devem redobrar a atenção para a sinalização que terá a supervisão e segurança da Guarda Municipal, junto da Polícia Militar.

Como ocorre anualmente, na Festa dos Mineiros haverá venda de doces, canjica, arroz doce, churrasquinho, feijão amigo, arroz carreteiro, cachorro quente, pastéis, pão com linguiça e doces, entre outros aperitivos, sempre a preços populares.

A Festa dos Mineiros é a principal festa junina popular do calendário resendense

TRADIÇÃO E HISTÓRIA

A festa que deu início à tradição foi organizada no ano de 1974 pelo padre Leon e fazendeiros, com objetivo de angariar fundos para as obras da igreja que seria construída. A festividade ganhou novas edições e levou este nome em alusão às famílias que migraram do estado do Minas Gerais e residem até os dias de hoje na Avenida Governador Portela, a qual ficou marcada popularmente como “Rua dos Mineiros”.

Deixe um Comentário