Festa dos 50 anos da CDL-VR vai reunir associados e convidados

0

VOLTA REDONDA

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) está comemorando 50 anos de fundação e trabalho. E para celebrar, a entidade irá reunir associados e convidados. A festa será no próximo dia 19 no espaço de festa Galpon, no bairro Casa de Pedra. Segundo o presidente da CDL-VR, Gilson de Castro, será uma noite de para celebrar o jubileu de ouro junto com todos que fazem o município prosperar, com perfil empreendedor.

Gilson lembrou que está sendo preparada uma grande comemoração, com homenagens e uma noite cheia de boas surpresas. “É uma data muito especial, porque para que chagássemos aqui hoje, foi preciso a dedicação de empresários visionários, que lutaram e nos ensinaram o caminho do associativismo para o fortalecimento do nosso setor”, destacou Gilson de Castro.

CRIADA COMO CLUBE

O presidente fez questão de lembrar que a CDL-VR foi criada como Clube de Diretores Lojistas, quatro anos depois da implantação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), que veio para ajudar a vender a prazo com segurança, evitando que clientes inadimplentes tivessem acesso ao crédito. “Foi só o primeiro passo. De lá para cá, a CDL cresceu muito, acompanhou as inovações tecnológicas, fez parceria para serviços com custo menor para os associados e continuamos enfrentando desafios diários. Por meio da CDL, nós, comerciantes, ganhamos voz na sociedade, junto ao Poder Público. Então, essas cinco décadas precisam ser celebradas com a grandiosidade que a nossa entidade conquistou”, lembrou.

O presidente explicou ainda que, em 2002, foi criada a CDL Jovem, com os diretores tomando posse em 2003. O objetivo foi reunir jovens empresários e empreendedores, visando formar nas lideranças do setor de comércio e serviço, além de ser um espaço para aprendizado e conhecimento do associativismo.

OFERECER CONVÊNIOS

Castro declarou que a CDL-VR busca sempre oferecer convênios de serviços com empresas reconhecidas, possibilitando descontos aos associados. Nas áreas de educação, Ensino Médio e Superior, médico, odontológico, clínicas especializadas, contabilidade, advogados, seguradoras, além de outros prestadores de serviços, que veem na CDL-VR, a possibilidade de aumento do seu pool de clientes. A entidade surgiu da necessidade de ampliação do SPC, trabalho que vem seguindo as inovações tecnológicas e facilitando ainda mais o dia a dia dos lojistas, nesses 50 anos de existência.

Gilson garante que a CDL-VR modernizou suas instalações, que hoje conta com um auditório, dois centros de apoio, um salão de confraternização, onde diariamente acontecem palestras, treinamentos, workshop, capacitação e eventos para os empresários. Também possui o Espaço CDL Festas, com toda a infraestrutura para a realização de festas de confraternização empresarial e para o público em geral.