BARRA MANSA
Teve início nesta quarta-feira no bairro Vista Alegre a Festa do Trabalhador, que segue até este domingo. Na abertura, pela manhã foi realizado o Terço dos Homens da Comunidade São José, seguida de missa sertaneja e a tradicional feijoada. Diversos shows aconteceram ontem e a programação segue nesta quinta-feira,a partir das 18 horas; sexta-feira, a festa começa às 19 horas; no sábado às 15 horas; e domingo às 13 horas. A Festa do Trabalhador acontece há 23 anos e tem programação especialmente voltada à música sertaneja de raiz e a moda de viola. As festividades acontecem na Praça Antônio Ferreira, com entrada franca.
Roberto Vieira, da Dupla Irmãos Vieira e um dos organizadores da festa ressaltou a tradição da festa e sua importância para a cultura sertaneja. “São 23 anos de tradição, a festa ressalta a importância da cultura sertaneja presente na grande maioria dos moradores da região, além de exaltar a música raiz. Hoje acontece o Encontro Interestadual de Violeiros (Enculsert) que é mais uma prova do quão importante e grande essa desta é”, destaca. Hoje o show fica por conta de Cacique e Pajé. Ainda sobem no palco até domingo Peter e Alan, Ademir e Chico Leite, Irmãos Vieira, Os dois mineiros.
O radialista de Seropédica Valmir Campelo é um dos presentes na festa. “É a melhor festa do estado reunindo as raízes sertanejas, música Boaz ambiente seguro e shows destinados à família”, elogiou.
A Festa, que faz parte do Calendário Cultural do município, recebe o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultura, na parte operacional das estruturas e equipamentos, controle de tráfego e manutenção urbana do entorno.