VOLTA REDONDA
O fundo de reserva da câmara pode ser uma ajuda no combate ao coronavírus. Esse é o entendimento do vereador Fernando Martins, que na última sessão, na semana passada, solicitou, novamente, que os recursos que já somam R$ 800 mil sejam destinados à prefeitura. Segundo ele, além de ser usado para medidas de saúde, pode ajudar famílias que estão com dificuldades financeiras.
“Entendo que existem regras para a utilização do fundo de reserva da Câmara e que deve ser respeitada, mas estamos em um momento de calamidade e precisamos fazer todo o esforço para minimizar os problemas que estamos enfrentando. O dinheiro também é do povo e deve ser gasto em ações que beneficiem a população da cidade e que auxiliem no combate ao Coronavírus”, cobrou o vereador Fernando Martins, que fez a primeira solicitação de liberação dos recursos há 20 dias.
Segundo o vereador, como não foi tomada providência para liberação, fez novo pedido ao presidente da câmara, Nilton Alves de Faria.
Fernando Martins cobrou ainda ações mais eficazes do município, principalmente em relação ao tratamento dos idosos. “É necessário tomar alguma medida e cuidar melhor dos idosos da nossa cidade. Eles estão sendo tratados de forma cruel por alguns estabelecimentos. Não podemos aceitar filas enormes nas portas dos bancos desde às 6 horas. O melhor nessa hora era que eles ficassem em casa, mas se estão na rua, devemos rever as abordagens e tratamento como a liberação da gratuidade para que possam ir receber o salário”, alertou o parlamentar.