Fernando Jordão vistoria obras de construção do píer da Costeirinha

Por Roze Martins

ANGRA DOS REIS

Em breve, Angra dos Reis vai ganhar mais uma atração turística: o píer da Costeirinha. Construído em uma das áreas mais bonitas da parte continental da cidade, o local promete se tornar um novo “point” para os moradores e visitantes. O prefeito Fernando Jordão, acompanhado do secretário de Planejamento e Parcerias, André Pimenta, vistoriou o andamento da obra na manhã desta sexta-feira, dia 14.

-Falta pouco para entregarmos à população e aos turistas este cais lindo, em frente à Ilha Francisca, ao lado do Colégio Naval e do São Bento. Além disso, aqui também é um celeiro de tartarugas – ressaltou o prefeito.

O píer ocupa uma área de 150 m², com 5 metros de largura e 30 metros de comprimento. É construído em concreto armado e conta com um mirante acessível. A estrutura inclui ainda iluminação em LED, bancos de madeira, guarda-corpos em inox e escadas de acesso ao mar.

-Estamos na fase final da obra, que vai ofertar a todos um espaço de convívio em família. O píer será integrado totalmente à natureza, vai ser um espaço de visitação para que as pessoas possam contemplar as belezas que temos aqui – destacou o secretário de Planejamento e Parcerias.

Com financiamento do Governo Federal e recursos municipais, o projeto está orçado em R$ 700 mil. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo do governo para promover o desenvolvimento urbano da região, complementando outras instalações voltadas para a contemplação da natureza, como o mirante da Praia das Gordas.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos