RESENDE
Resende se prepara para receber um espetáculo único. O compositor e pianista Fernando Duarte apresenta, no dia 3, o concerto de estreia do projeto “Pontes”. O evento marca não apenas a primeira apresentação do trabalho, mas também o início de uma gravação ao vivo que dará origem a um álbum e a uma turnê pela Europa. O espetáculo musical acontece às 20 horas, no Teatro do Salesiano, no bairro Jardim Jalisco.
O concerto, totalmente autoral, é descrito como uma viagem atemporal, profunda e acessível, passeando entre o clássico e os ritmos populares brasileiros. Há ainda referências a trilhas sonoras cinematográficas, sempre permeadas por melodias cuidadosamente elaboradas. “O nome “Pontes” reflete a proposta de unir passado e futuro, clássico e popular, acústico e eletrônico, Brasil e mundo”, explica Fernando.
No palco, Fernando Duarte se apresenta ao piano e sintetizadores, acompanhado por um time de músicos de destaque: Filipe Pereira (violino) e Priscila Assumpção (violoncelo), integrantes da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e da Orquestra Filarmônica de Volta Redonda, além do violonista e guitarrista carioca Joab Gomes, autor de três composições inéditas que farão parte da noite.
O show será filmado e gravado, registrando essa estreia histórica que resultará no lançamento de um álbum ao vivo.
Ingressos disponíveis na plataforma Sympla ou na bilheteria no dia do evento, sujeito à disponibilidade ou no link da bio @fernandoduartemusic.
Sobre Fernando Duarte
Nascido em 1978, Fernando Duarte é um compositor premiado, com obras apresentadas no Brasil, Estados Unidos e Europa. Suas trilhas sonoras já chegaram a plataformas como a Amazon Prime (A Gruta, 2019) e a festivais internacionais (Logo Ali – África do Sul, 2018).
Iniciou os estudos de piano aos sete anos e, aos 14, compôs sua primeira obra. Formou-se pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela University of Wyoming, nos Estados Unidos, onde também teve obras encomendadas e estreadas. Atuou como professor e produtor musical por mais de 25 anos, assinando produções em diversos estilos.
Atualmente, Duarte trabalha na trilha de seu sétimo longa-metragem, com elenco formado por Letícia Sabatella, Zezé Motta, Humberto Martins e Douglas Silva, sob direção de Arthur Vinciprova. Recentemente, teve obra orquestral estreada pela maestrina Priscila Bomfim, do Theatro Municipal do Rio e de São Paulo.
Em 2018, fundou o grupo Selah Ensemble com músicos do Theatro Municipal do Rio, apresentando suas composições em concertos aclamados pelo público e crítica. Agora, retorna aos palcos com o projeto “Pontes”, reforçando sua vocação para unir fronteiras musicais.