Fernando do Rancho assume a presidência do Legislativo em Porto Real

0

PORTO REAL

O vereador Fernando Guimarães Santos, o Fernando do Rancho (PSB) foi eleito na manhã desta sexta-feira, dia 2, presidente da Câmara de Porto Real e irá conduzir a casa legislativa até o dia 31 de dezembro. Ele substitui o vereador Gilberto Caldas (PSL) que renunciou ao cargo alegando  problemas de saúde.

Em seu primeiro discurso a frente da Mesa Diretora, Fernando do Rancho destacou sua preocupação em reduzir os gastos da Casa Legislativa e que a austeridade será uma das marcas de sua gestão. “Vamos reorganizar a Casa e buscar reduzir os gastos. Principalmente no que se referir na redução de cargos comissionados e outros gastos”, disse o  novo presidente, que logo após a sessão, convocou uma reunião com todos os vereadores.

Na mesma sessão que elegeu Fernando do Rancho presidente da Câmara, foi realizada a eleição dos vereadores Bianca Sampaio Diniz (PSDB) e Paulo Cesar (PSDC) para os cargos de 1º e 2º Secretários, respectivamente. Eles substituem aos vereadores Fábio Maia e Carlinhos Tchaia (ambos PMDB) que no início do mês de fevereiro, também renunciaram aos cargos sob a justificativa de que precisavam tratar de assuntos junto à população e as funções como membros da Mesa Diretora consumiam muito tempo.  O vereador Cláudio Luís Guimarães (PSD) e Haroldo Cianelli, o Lulinha (PV), permanecem na Mesa como 1º vice-presidente e 2º vice-presidente.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !