Ferj confirma vitória do Resende/Guarani por WO e equipe está classificada para os playoffs da Série C

0

RESENDE

O Resende/Guarani está classificado para os playoffs da Série C do Campeonato Carioca. A equipe aurianil entraria em campo neste domingo, dia 12, para enfrentar o Itaperuna. Porém a equipe do Norte Fluminense não efetuou o pagamento das taxas devidas da Federação de Estadual de Futebol (Ferj) dentro do prazo e foi eliminado. Com isso, o Resende/Guarani ganhará os pontos da partida por WO. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do clube, após confirmação obtida junto a Diretoria de Competições da Federação.

Com os pontos, o Resende/Guarani chega aos 34 pontos e não pode ser alcançado pelo Itaboraí Profute que é o quarto colocado. A equipe do Sul Fluminense  termina a primeira fase na terceira posição do grupo B e espera a última rodada para saber se enfrenta Pérolas Negras ou 7 de Abril. As datas das partidas do playoff ainda não foram divulgadas.

Substituição no elenco

Para a fase final da Série C o Resende/Guarani promoveu uma mudança no elenco de jogadores. Mesmo com o prazo de inscrições encerrado, o clube conseguiu o aval do Departamento de Registro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) para efetuar uma troca de atletas. O volante Fabrício, que se recupera de uma cirurgia após sofrer uma fratura na testa durante uma partida contra o Campo Grande, em 21 de setembro, será substituído pelo atleta Ryan.

Para conseguir a troca após o prazo de inscrição, o clube se baseou no Regulamento Geral de Competições (RGC), que permite duas alterações na lista inicial desde que o jogador retirado esteja lesionado por período superior a 15 dias, que é o caso de Fabrício.