Ferj confirma partida do Resende no Estádio do Trabalhador

0

RESENDE

O Resende ganhou um reforço de peso na busca da primeira vitória na Seletiva para o Campeonato Carioca. Após conseguir o Laudo de Prevenção Contra Incêndios (LPCI) do Corpo de Bombeiros liberando o Estádio do Trabalhador, o clube conseguiu junto à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) a transferência da partida contra o América para o seu estádio. O jogo, que antes estava marcado para acontecer Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 20h30, passou para às 16 horas de hoje.

O fator campo é considerado pelo clube fundamental para a campanha na Seletiva que garante uma vaga na fase principal do estadual a partir da segunda quinzena de janeiro. Ainda mais porque o Gigante do Vale estreou perdendo para a Cabofriense por 3 a 0, derrota que custou o cargo do técnico Carlos Leiria que foi substituído por Marcelo Cabo.

A liberação do estádio foi comemoradapelos jogadores que contam com a presença da torcida para conseguir a primeira vitória. “Todos nós sabemos da força que o Resende tem quando joga no Estádio do Trabalhador e temos que usar isso ao nosso favor. Sabemos que o América é uma equipe qualificada, e vai ser um jogo difícil por eles também não terem pontuado na primeira rodada. Mas vamos fazer valer o nosso mando de campo”, disse o atacante Jhulliam.

Precisando da vitória para se manter com chances na Seletiva, o elenco treinou normalmente na véspera e no dia de Natal (24 e 25), já sob o comando de Marcelo Cabo. O discurso dentro do elenco é foco total na partida contra o América.

Para goleiro Arthur, um dos mais experientes do grupo, a partida será tensa já que as duas equipes perderam na primeira rodada da competição. Mas afirmou que a equipe tem que se impor em casa. “Temos que trabalhar e continuar acreditando em tudo que a gente fez durante toda a pré-temporada. Com certeza, pela quantidade de jogos, sabemos que o jogo contra o América será de muita pressão. Mas temos que fazer prevalecer o mando de campo e esperamos o apoio do nosso torcedor”, ressaltou Arthur.

Deixe um Comentário