Férias: dicas para criar a necessaire de mão durante o voo

0

BARRA MANSA

Vai viajar de avião e ainda não sabe quais produtos colocar na necessaire de mão? A dúvida surge porque algumas mulheres têm uma rotina de beleza intensa que inclui todos os passos dos cuidados com a pele e maquiagem completa. Para que sua necessaire não fique gigante – e com produtos que provavelmente não serão usados, listamos dicas para montá-la, alinhando com algumas regras para bagagem de mão em voos internacionais.
1. O que levar na necessaire de viagem?

A primeira regra é separar apenas os produtos de higiene e beleza que você precisa de fato, como sabonete para o corpo, shampoo e condicionador, desodorante, escova e pasta de dentes, fio dental, hidratante para o corpo, hidratante para o rosto, sabonete e tônico faciais e escova ou pente.

Para fazer a maquiagem, pense nos produtos que mais usa todos os dias. O ideal é levar apenas um produto para cada parte do rosto, como uma base, um pó compacto, um blush, um batom (ou dois), uma paleta de sombras pequena e um rímel.

  1. Nécessaire específico para o clima do destino

Para otimizar sua necessaire, é importante saber qual será o clima do destino nos dias que você estará por lá. Claro que alguns itens são obrigatórios, como hidratante e protetor solar, mas em lugares mais quentes é preciso levar repelentes para afastar insetos ou um creme para aliviar queimaduras de sol, por exemplo. Para lugares mais frios é aconselhável levar hidratantes (para rosto e corpo) e protetores labiais, que evitam ressecamento da pele.

  1. Hidrate-se durante o voo

Leve produtos para limpar e hidratar a pele seguindo a sua rotina normalmente. Você também pode aproveitar o tempo de voo para fazer uma máscara facial daquelas descartáveis e manter o rosto hidratado durante a viagem, já que o ar-condicionado do avião deixa a pele ressecada.

  1. Qual é a quantidade permitida?

Muitas pessoas ainda ficam receosas sobre a quantidade de ml permitida dentro do avião. Pois saiba que é preciso seguir as regras para que você possa passar pelo check-in com tranquilidade. Na bagagem de mão (aquela que você irá levar para o avião) embalagens líquidas (incluindo consistência em gel, pasta, creme ou spray) não devem ultrapassar a quantia de 100 ml.

Se você levar embalagens de produtos com mais de 100 ml será barrada e corre o risco de deixar tudo para trás. Ou, se preferir, coloque os produtos no tamanho original dentro da mala que irá despachar para o seu destino final.

Uma dica: a maioria dos produtos é vendida em miniatura, é uma boa saída para cumprir a regra e poder levar seu produto favorito para a viagem. Se ainda tiver dúvidas sobre a quantidade regulamentada, consulte a companhia aérea para mais detalhes.

  1. Que tipo de embalagem devo ter?

Para que você faça um check-in tranquilo antes do voo, isto é, para que sua mala de mão não seja barrada pelos seguranças do aeroporto, a sugestão é que você coloque seus produtos líquidos em frascos ou embalagens transparentes de 100 ml. O mesmo vale para a necessaire.

Optar por embalagens transparentes é uma forma de facilitar o processo para que os seguranças vejam tudo que está na sua bolsa e, na maioria dos casos, a necessaire é liberada com mais facilidade, justamente porque eles conseguem ver tudo que tem nela sem que você precisa tirar os produtos. Você as encontra em lojas de cosméticos para serem usadas justamente com esse intuito.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !