VOLTA REDONDA
Acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, em Volta Redonda, o primeiro ‘Feirão Limpa Nome’. Será no estacionamento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Volta Redonda, localizada na Rua Simão da Cunha Gago, 19, no bairro Aterrado, das 9 às 17 horas. Trata-se de um evento promovido pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que integra o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec). O objetivo da ação é renegociar o pagamento de contas atrasadas e viabilizar a exclusão do nome dos cadastros restritivos.
A organização do ‘Feirão Limpa Nome’ conta com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Volta Redonda (Procom), da C^Mara dos Dirigentes Lojistas (CDL-VR), além de parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), através da 5ª subseção Volta Redonda, e também com as universidades Estácio e Federal Fluminense (UFF) e dos centros universitários de Volta Redonda (UniFOA) e Geraldo Di Biase (UGB-Ferp).
Segundo o subcoordenador do Procon-VR, Júlio César Alves, a iniciativa passará a ser realizada anualmente em Volta Redonda. “A realização dos feirões abre oportunidades para resgatar a capacidade financeira dos cidadãos por meio da recuperação de seus créditos”, ressaltou Júlio, reforçando que nas renegociações das contas atrasadas será possível conseguir desconto de até 90%.
A regularização dos débitos é realizada diretamente com empresas parceiras do ‘Feirão Limpa Nome’, que nesta edição vai contar com as instituições financeiras Caixa Econômica Federal (CEF), Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Safra, Santander, Banco PAN, Ativos S.A. e Unicred; as operadoras de telefonia Claro, Oi, Vivo e TIM; além das Casas Bahia, SKY e a Light.