RESENDE
A partir deste sábado, dia 26, a tradicional Feira Livre de Resende terá novo endereço: o Rodão da Alegria, localizado entre a Rua das Palmeiras e a Avenida do Canal Sul, no Conjunto Habitacional Cidade Alegria. A mudança de local, anunciada pela Prefeitura de Resende, tem como objetivo oferecer mais comodidade aos frequentadores e melhores condições de trabalho aos feirantes.

Novo local deve ampliar número de barracas e atrair mais público – Divulgação PMR
Anteriormente instalada no Acesso Oeste, a feira conta com cerca de 20 barracas de produtos orgânicos, artesanais e outros alimentos, atraindo centenas de pessoas aos sábados. Com a nova estrutura, a estimativa é que o número de barracas aumente em até 50%.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços do município, Fernando Rodrigues, a transferência atende a uma antiga reivindicação da comunidade local. “A mudança para a Grande Alegria atende aos feirantes e moradores, que enfrentavam dificuldades no antigo ponto. Além disso, o novo espaço vai revitalizar o comércio do Rodão da Alegria”, destacou o secretário.
Há ainda a previsão de que o projeto “Música na Feira”, realizado com sucesso na Beira Rio, também seja levado ao novo espaço. A proposta está sendo avaliada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.
A Feira Livre no Rodão da Alegria funcionará todos os sábados, das 7 às 13 horas, próxima ao Canal Perimetral da Alegria.