Feira dos artesãos especial Dia das Mães contou com o prestígio de famílias e participações especiais

0

PINHEIRAL

A Feira dos Artesãos especial Dia das Mães atraiu muitas famílias à Praça Luiz Gonzaga no último sábado, 14, em sua edição do mês de maio. A feira é promovida pela Prefeitura de Pinheiral por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo (SEMECULT) junto à tradicional Feira dos Agricultores, sempre com um tema comemorativo. Além das atrações musicais previstas na programação, o evento também teve a participação dos músicos Jeferson Torres e Paulinho Coruja, que ajudaram a animar ainda mais o público presente.

Entre as atrações desta edição estavam os shows dos músicos Gustavo Sabença e Ademilson Perna, orientações sobre Saúde Bucal em parceria com o curso de odontologia do UniFOA, a presença da Kombi do Barão, além da Feira de Adoção responsável que resultou na adoção de oito animais (três gatos e cinco cachorros) e a venda de produtos dos grupos de protetores que serão revertidas em verbas para a causa animal.

Prestigiaram o evento a vice-prefeita do município Sediene Maia, a secretária de Esporte, Cultura, Lazer, Juventude e Turismo, Aline Gouvêa e os vereadores Mário Arthur, e o atual presidente da Câmara Municipal, Demóstenes Nunes.

A diretora de Cultura, Tânia Amorim, falou sobre o sucesso do evento. “Mais uma edição da nossa feira foi um sucesso. Temos nos empenhado e trabalhado muito pela valorização do belíssimo trabalho feito a mão e com muito carinho por estes profissionais do nosso município e sua participação é muito importante. Agradecemos a todos que participaram e valorizaram o evento. Em breve divulgaremos a próxima edição”, disse.

As feiras, agora realizadas mensalmente, reúnem os artesãos do município com a exposição de seus produtos, incluindo os alimentícios. Atualmente estão cadastrados na SEMECULT mais de 50 profissionais do ramo. O objetivo da feira, promovida periodicamente com toda estrutura fornecida pela secretaria, é aquecer a venda do artesanato local e incentivar o turismo da cidade.