Feira do Vinil começa neste sábado no distrito Visconde de Mauá em Resende

0

Segue até o dia 18 de março a terceira edição da Feira do Vinil de Visconde de Mauá, que acontece na sede do Centro Cultural da localidade turística de Resende. A Feira reúne colecionadores, que durante o evento podem fazer trocas e vendas de verdadeiras relíquias discográficas que vigoraram até o início dos anos 90, quando perdeu espaço para o CD. É uma oportunidade de também conferir as mais variadas capas dos discos que eram consideradas verdadeiras obras de arte.

A abertura do evento aconteceu no último sábado, dia 24, onde foi oferecido um café da manhã musical animado com uma apresentação de chorinho com o músico Kal Venturi. No repertório do instrumentista, uma homenagem aos cem anos de nascimento de Jacob do Bandolim. Na abertura aconteceu também o lançamento do livro do jornalista Júlio Moura, com fotos de Antonio Melcop, “A Luneta do Tempo – um diário dos bastidores do filme A Luneta do Tempo, de Alceu Valença”, publicado pela Chiado Editora, além da exibição do filme.

O bandolinista Kal Venturi é a atração na abertura da Feira do Vinil em Mauá – Divulgação

A diretora do CCVM, Márcia Patrocínio, explica que a Feira do Vinil é uma oportunidade de reunir em um mesmo espaço colecionadores que poderão expor seus produtos para troca e venda. Além de ouvir gravações consideradas “mais pura e orgânica” pelos especialistas, os visitantes da Feira poderão conferir a qualidade da arte gráfica na produção de capas, verdadeiras obras de artemuitas vezes disputadas, até mais que os conteúdos musicais.

“Estamos na terceira edição e desde lá no início, em 2016, procuramos agregar mais atrativos a Feira. Felizmente, ela vem crescendo em número de participantes e de público. Com o apoio de muitas pessoas o Centro Culturalestá  conseguindo cumprir seu compromisso de trazer um pouco mais de cultura como mais um atrativo para quem visita ou mora na região de Mauá”, disse Márcia.

O evento é aberto ao público aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18 horas. A Feira conta com o apoio da Casa Beatles Visconde de Mauá e Parque Estadual da Pedra Selada. O Centro Cultural de Visconde de Mauá (CCVM) fica na Avenida Wenceslau Braz, Nº 699

Programação

Dia 15 de março: lançamento do curta “Heróis da Guitarra Brasileira”, de Leandro Souto Maior, Ricardo Schott e Felipe O’Neill, no auditório do PEPS (Parque Estadual da Pedra Selada), a partir das 18h, com exibição do filme, presença da equipe e show com guitarristas da região.

Dia 16 de março: Reexibição do curta “Heróis da Guitarra Brasileira” e exibição do longa “E Aí, Hendrix?” (2010), de Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier, no auditório do PEPS (Parque Estadual da Pedra Selada), a partir das 18h; show na Casa Beatles Visconde de Mauá, às 20h.

Dia 17 de março: Reexibição do curta “Heróis da Guitarra Brasileira” e lançamento do longa “Sotaque Elétrico”, de Caio Jobim e Pablo Francischelli, no auditório do PEPS (Parque Estadual da Pedra Selada), a partir das 18 horas; show com Paulinho Guitarra na Casa Beatles Visconde de Mauá, às 20 horas (R$ 15).

A Feira ficará aberta para compra, troca e venda de vinis, CDs, DVDs, livros com temática musical e muito mais, no Centro Cultural Visconde de Mauá, aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h, até o dia 18 de março de 2018.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !