ANGRA DOS REIS
Mais de mil jovens, entre 14 e 24 anos, foram atraídos para a primeira Feira de Emprego para Jovem Aprendiz realizada na cidade durante toda segunda-feira, 17. O evento foi realizado no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara.
Todos os jovens passaram por entrevistas e encaminhamentos para empregos junto a diversas empresas participantes, como Oi, Emex, Rede Market, Matos Teixeira, Angra Meio Ambiente, Viação Senhor do Bonfim etc. Por conta da grande procura, mais de 500 jovens receberam senha da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que organizou o encontro, para atendimento e encaminhamento nesta terça-feira, dia 18, também no CEA. “Estamos colocando frente à frente as empresas e os jovens, para que possam se conhecer. A juventude de Angra precisa e quer ser inserida no mercado de trabalho. A grande procura pela feira mostra isso. Esperamos contribuir para um bom futuro profissional para esses jovens”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques.
Há uma lei em vigor na cidade que estabelece que empresas de médio e grande porte sejam obrigadas a contratar jovens como aprendizes. A porcentagem de aprendizes dentro das organizações varia entre 5% e 15%. “Com mais essa iniciativa, ao mesmo tempo em que colaboramos para o início da carreira de muitos jovens, também facilitamos que as empresas cumpram a lei contratando jovens aprendizes”, destaca Felipe Voto, superintendente municipal de Desenvolvimento Econômico.
Um dos jovens que foi em busca de uma oportunidade foi Lucas Silva, de 15 anos. “É um evento muito legal e importante para quem está começando agora a vida profissional. Espero que haja mais oportunidades como essa e estou ansioso para começar a trabalhar. Os representantes das empresas foram todos muito simpáticos e muito dispostos a nos ajudar”, disse Lucas.