BARRA MANSA
Teve início hoje, dia 5, a ‘Feira de Artesanato’ edição especial de Natal. A mostra será realizada até o dia 24 de dezembro na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião e contará com a participação de cerca de 150 artesãos em um único espaço, com esquema de rodízio. O objetivo é fortalecer a cultura local, valorizando o trabalho manual e aquecendo a economia criativa nesta época de festas de final de ano.
A gerente de Turismo de Barra Mansa, Bhella Santos, destacou que ao comprar um produto artesanal, o comprador não apenas estará adquirindo um objeto, mas investindo em histórias, sonhos e no talento de quem transforma matérias-primas simples em verdadeiras obras de arte. “A feira é o lugar ideal para quem busca presentes únicos, personalizados e com o diferencial do trabalho artesanal. O evento especial celebra o talento e a criatividade dos nossos artesãos dos Coletivos Borogodó, Vivendo de Arte, Girassóis e Feira da Preguiça. Todos os itens expostos são feitos à mão, destacando a autenticidade e o cuidado de cada peça, que além disso proporciona uma oportunidade de valorizar a economia criativa da cidade, o trabalho manual dos artistas da nossa cidade e fortalecer a cultura local”, explicou.
A feira será de 5 a 7 de dezembro de 9 às 17 horas. De 10 a 14 no mesmo horário. Nos dias 17, 18, 19, 20, 21 e 23 será de 9 às 19 horas. No domingo, dia 22, de 7 às 12 horas e na véspera de Natal, dia 24, de 7 às 14 horas.
Árvore de Natal na Praça da Matriz
Ainda na tarde desta quinta-feira, dia 5, a Prefeitura de Barra Mansa, em parceria com a Sicomércio e o Serviço Social do Comércio (Sesc), realizou na Praça da Matriz de São Sebastião, o aguardado acendimento da Árvore de Natal. O evento integra o projeto do ‘Natal Sesc RJ’, que tem o objetivo de levar a magia natalina a diversas cidades do estado, promovendo momentos de confraternização e encantamento por meio de apresentações culturais e típicas, como o cortejo natalino.