RESENDE
A Feira de Artesanato passou a fazer parte do calendário municipal de eventos da prefeitura. Com a medida, a feira acontecerá toda segunda sexta-feira do mês, na Praça do Trenzinho, no bairro Campos Elíseos, principal Centro Comercial da cidade. A próxima edição está prevista para ocorrer na próxima sexta-feira, dia 13, durante o horário comercial.
O projeto foi lançado neste mês de fevereiro, pelo governo municipal, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo do município.

Projeto, lançado no mês passado, é organizado com a participação de 40 artesãs, na Praça do Trenzinho-Gleisiane Carvalho/PMR
Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, o novo projeto foi idealizado com o objetivo de fomentar o artesanato regional, além de integrar mais uma atividade econômica que ajuda a alavancar o turismo no município. Atualmente, aproximadamente 40 artesãs estão envolvidas na organização da feira, com a exposição de diversos produtos feitos artesanalmente. “A valorização da mão de obra das artesãs da região é fundamental para a economia do município, lembrando que gera renda para cerca de 40 famílias. As artesãs envolvidas nesta feira, com a exposição de mercadorias feitas com mãos de fadas e muito carinho. Na feira, a população pode encontrar trabalhos fabricados manualmente, como bonecas, panos de prato, crochês, tapetes, pesos de porta e outras utilidades e adereços. É uma forma de valorizar o trabalho das artesãs, proporcionando um espaço bem organizado, que terá uma data especial na agenda do município”, informou Tiago, acrescentando que o público interessado será direcionado a buscar suas necessidades nesta feira, além de se encantar com a criatividade e beleza dos mais variados itens expostos. “Com a periodicidade estabelecida para a feira, a intenção é fidelizar clientes para este tradicional setor da economia de Resende”, reforça o secretário.