Feira circular reúne música, arte, teatro, artesanato, moda, decoração e gastronomia

0

VOLTA REDONDA

Com o objetivo de valorizar o artesão e incentivar a compra de quem faz, foi realizada a segunda edição da Feira Circular. A iniciativa aconteceu embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília, e reuniu 20 artesãos da região. A organização da feira, é do Refugio do Monte, em parceria com a artesã Elisa Nascimento.

De acordo com Brunna Monteiro, representante da Casa Colaborativa Refúgio do Monte, a intenção é valorizar os artistas do Sul Fluminense, trazendo identidade cultural, empreendedorismo e novas formas de consumo. A feira é uma opção a mais para quem quer presentear de forma única neste Natal. “São artesãos, produtores culturais e projetos sustentáveis apresentando suas ideias e produtos, incentivando o consumo consciente”, destaca.

De acordo com a idealizadora da ação, Elisa, a ideia nasceu através de outras participações em feiras como esta. “Mas eu queria um formato diferenciado, em um local de grande circulação e por conta da visibilidade. A ideia é mostrar que tem muita gente excelente no que faz e que precisa ser reconhecida”,

A feira realizada de fora circular simboliza união e é um movimento aberto reunindo música, arte, teatro, artesanato, moda, decoração e gastronomia. Estiveram presentes os mais diversos movimentos culturais e artistas da região, como: As Palhaças Bastianas; Dj Funil, Mameluco Sistema de Som; Marcelo Negrothe e os Psicossônicos; Marcelo Petriz; Zaqueu Pedrosa; entre outros.