Federação Carioca mantém datas de retorno do Campeonato Carioca

0

RIO DE JANEIRO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 prosseguiram o Conselho Arbitral na noite de terça-feira, dia 16.

A sugestão das datas para a retomada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, que foi paralisada por conta da pandemia gerada pela Covid-19, estão mantidas – com a condicionante da publicação oficial do aval do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A presidência da Ferj aguarda para o dia de hoje, o aval do governo estadual no que diz respeito a publicação do protocolo ‘Jogo Seguro’, para evitar o contágio pela Covid-19 entre os envolvidos nos jogos.

Durante o arbitral, o presidente do Madureira, Elias Duba, apelou para que Botafogo e Fluminense revissem suas posições, uma vez que os clubes eram contrários ao retorno da competição.

Ainda sobre a posição de Botafogo e Fluminense, o vice-presidente de futebol do Volta Redonda Futebol Clube, Flávio Horta, afirmou entender que os dois clubes que optaram por não treinar, quando tinham autorização pelas autoridades, não podem servir de argumento agora de que não têm condições de jogar.

Caso não haja nenhum impedido, por cota de uma decisão judicial que impeça o retorno das competições a primeira partida do retorno da Taça Rio será disputada quinta-feira, dia 18.

As datas debatidas e votadas foram

Quinta-feira, dia 18 – Bangu x Flamengo;

Sexta-feira, dia 19 – Portuguesa x Boavista;

Domingo, dia 21 – Vasco x Macaé, Madureira x Resende;

Segunda-feira, dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense.

error: Conteúdo protegido !