Federação Aquática promove competição na Cidade do Aço

0

No sábado, dia 21, a Federação Aquática do Rio de Janeiro (FARJ), promove no Clube dos Funcionários da CSN, o Campeonato Estadual Sul Fluminense de Inverno de Natação. As provas serão realizadas na piscina olímpica do Parque Aquático, localizado na Praça de Esportes Tabajaras (PET), localizado na Rua 90, no bairro Vila Santa Cecília. E a expectativa é de que mais de 100 atletas de diversos clubes participem da competição, que é aberta para nadadores de 10 aos 18 anos, além dos atletas com idade acima dos 20 anos, que competirão na categoria Máster. Haverá premiação com medalhas e troféus. A competição é aberta e poderá ser acompanhada pelo público em geral.

Todos os anos o clube sedia diversas competições, e passa por constantes mudanças para melhor atender aos atletas. Além disso, uma equipe composta por diversos colaboradores vem trabalhando nos preparativos do evento para que ele seja um sucesso. E falando dessa expectativa, o subdiretor de natação Érico Villela, vê o campeonato – o único da FARJ realizado em Volta Redonda – como uma excelente oportunidade dos atletas do clube conquistarem boas colocações.

“Eles têm nessa competição, a oportunidade a chance de conseguir atingir os índices para participarem dos campeonatos brasileiros de natação”, resumiu Villela, revelando que aguarda a presença de grande público no dia do evento em apoio aos atletas. “O evento é aberto para sócios e não sócios para que possam assistir e apoiar nossos nadadores”, convocou.