Fazenda da Posse reúne famílias em noite de teatro em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Barra Mansa recebeu mais um espetáculo do programa ‘Diversão em Cena’. A apresentação aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 24, no palco montado na Fazenda da Posse, no bairro Barbará, reunindo famílias durante o clássico ‘O Guarda Histórias João e o Pé de Feijão’. Hoje, o presidente da Fundação Cultura, Marcelo Bravo, destacou o sucesso das apresentações na cidade. Ele lembrou que o ‘Diversão em Cena’, começou há alguns anos e já passou por pontos importantes da cidade, como o Calçadão Dama do Samba, o Parque da Cidade e agora estamos aqui, na Fazenda da Posse. “Desde sempre é um tremendo sucesso”, disse Bravo, acrescentando que nos próximos meses a programação segue com novos espetáculos. “É muito bom ver as famílias prestigiando este projeto com suas crianças. As apresentações vão até o fim do ano com dois espetáculos por mês, sempre gratuitos. Agradeço a ArcelorMittal pela parceria e parabéns à produção por trazer esse espetáculo de tão longe para a nossa cidade”, afirmou.
Mãe dos pequenos Joaquim e Cecília, Ana Paula Costa S. Ribeiro, contou que esta não é a primeira peça que as crianças assistem no município. “Nós acompanhamos a programação desde que acontecia no Calçadão Dama do Samba e, depois, no Parque da Cidade. As crianças adoram. Os espetáculos são bem produzidos, com uma ótima organização e planejamento. As crianças sentam em qualquer lugar e conseguem assistir perfeitamente. Eu amo teatro e trazê-los para essa cultura é muito importante. A Cecília super entende e interage. Já o Joaquim, por ser menor, está começando agora. Ele foi lá para frente, dançou, deu tchau para os atores, riu nos momentos engraçados, enfim, foi uma diversão para todos”, contou.
Marcelo Bravo ressaltou a abertura da Fazenda da Posse para receber os espetáculos, visitas e outros eventos. “Em nome do prefeito Rodrigo Drable, nós deixamos a Fazenda da Posse aberta para todos, não só assistirem aos espetáculos do ‘Diversão em Cena’, mas para conhecerem o espaço, que é um centro de documentação e memória, aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. A equipe está à disposição para apresentar a história da nossa cidade”, acrescentou Bravo,
Além da visita histórica e cultural, a Fazenda está à disposição para receber diversos tipos de eventos. Neste sábado e domingo, dias 25 e 26, tem o ‘Arraiá da Fazenda da Posse’, com música, comidas típicas, feira de artesanato e diversão para todas as famílias.