Farmácia Municipal vai distribuir fraldas descartáveis para famílias cadastradas em Porto Real

0

PORTO REAL

As famílias cadastradas na prefeitura vão receber fraldas descartáveis. A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou 26.520 unidades de fraldas infantis para serem distribuídas na Farmácia Municipal. As fraldas de tamanho EG, que são para crianças de 10 a 12 quilos e tamanho XG que são para as que pesam um pouco mais de 12 quilos.

De acordo com a farmacêutica Mônica Ferreira, as fraldas serão disponibilizadas para todas as famílias que tiverem cadastro no sistema de informática da cidade para atender as necessidades das crianças do município. Para isso, os responsáveis das crianças cadastradas e aptas para receberem as fraldas, poderão se dirigir até a Farmácia Municipal para fazer a retirada, sempre de segunda a sexta, de 8 às 17 horas.

Segundo a gerente de Farmácia Municipal, Keila Egalon, as fraldas foram uma doação. “Por serem doadas, haverá um número limitado de unidades que serão entregues de forma única. Serão 142 unidades por criança. Vale lembrar que para retirada das fraldas, a criança deverá ser registrada no sistema da cidade”, explica a gerente.

Os moradores que ainda não são cadastrados no sistema da prefeitura, devem comparecer até uma das Unidade de Saúde da Família (USF) próximo à sua residência, tendo em mãos os documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.