VOLTA REDONDA
Desempregada, aos 34 anos Elisângela Salgado Gonçalves poderia estar pensando apenas nela mesma e em busca de um emprego. Mas não, além de correr atrás de seus sonhos, ela iniciou na rede social uma corrente do bem; uma maneira de ajudar ao próximo. Chama-se Farmácia do Bem Volta Redonda e Região e foi criada para que medicamentos dentro da validade sejam doados, abertos ou fechados, para quem precisa.
A iniciativa começou há cerca de três semanas e cerca de 20 pessoas já foram ajudadas. “Usamos muito as redes sociais para dizer o que já conseguimos e as pessoas vão se manifestando que tem alguém que precisa ou para doar. Trabalhei um tempo em farmácia e via a necessidade das pessoas. Muitos não têm condições de comprar e outros têm remédio em casa sobrando”, contou.
O grupo no Facebook conta com 320 membros. E não é só medicamento que Elisângela aceita, mas também fraldas descartáveis, escovas dentais fechadas, aparelho de dosagem de glicose e de pressão arterial. Ela conta que está nessa batalha junto com membros de sua família. E a iniciativa atende a toda a região. Além disso, quando o medicamento que a pessoa precisa necessita de prescrição médica, antes de entregar ela pede a receita.
Quem tiver medicamento ou qualquer um dos itens descritos acima para fazer doação pode entrar em contato no telefone (24) 99874-0862. Elisângela informou que busca e entrega as doações.