>
a voz da cidade 970 x 150 px

Famílias ficam desalojadas após enchente do Rio Barra Mansa

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Segundo informações do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), o bairro mais afetado pela enchente do Rio Barra Mansa, que aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 18, foi o São Luiz. No local 15 famílias perderam todos seus pertences e outras duas ficaram desalojadas e estão instaladas provisoriamente na casa de vizinhos e parentes. Até o momento, o Aluguel Social não teve nenhuma solicitação.

Nesta quarta-feira, 19, dois pontos de apoio entram em funcionamento, ofertando serviços de saúde, assistência social e distribuição de cloro para limpeza das casas. Eles funcionarão no Colégio Municipal Clécio Penedo, para atender os desabrigados do bairro Nova Esperança, e na Igreja Católica São Luiz Gonzaga, direcionado ao atendimento dos desabrigados do bairro São Luiz.

De acordo com a coordenadora do Cras São Pedro, Elaine Ribeiro, o bairro São Luiz teve um elevado índice de prejuízo. Segundo ela, muitas pessoas perderam, além dos móveis e eletrodomésticos, sua documentação pessoal. “Nosso Cras atende 21 bairros na redondeza. Neste momento, estamos fazendo o levantamento das pessoas que atendidas por algum dos programas da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para darmos o auxílio possível e necessário. Toda a secretaria está acompanhando de perto a situação”, contou.


Casa do bairro São Luiz após a água baixar – Foto Fábio Guimas

A Defesa Civil de Barra Mansa informou que, até o momento, não há registros de pessoas desabrigadas no município. Ainda segundo o órgão a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou as unidades escolares como abrigo provisório em caso de necessidade.

Para ajudar as famílias atingidas, a prefeitura está realizando uma campanha de doação de móveis, em bom estado de conservação, agasalhos e alimentos não perecíveis. Um caminhão para receber as doações estará na Praça da Matriz de São Sebastião até o dia 22 de março, de 8 às 19 horas.

Quem quiser doar e não tiver condições de entregar os móveis na sede, deve entrar em contato pelos telefones (24) 3322-8436/ 3322-8098 e 9 9987-5998 e solicitar a coleta.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos