Famílias da Ocupação Bela Vista, em Barra do Piraí, seguem na luta pela luz elétrica

0

Há anos, as famílias da Ocupação Bela Vista, em Vargem Alegre, Barra do Piraí, clamam por melhorias na localidade, entre elas a luz elétrica. E como a Câmara de Vereadores fez um projeto reconhecendo o local, esse problema parece que será solucionado em breve. Motivo de comemoração para os moradores da área.

Neste final de semana, o pároco de Barra do Pirai, padre Juarez Sampaio, a representante da Comissão de Moradores, Zilma Fidelis, e o coordenador do Movimento pela Ética na Política (MEP), José Maria da Silva, o Zezinho, foram informados da novidade e sentiram de perto a felicidade e disposição das famílias. “Na alegria do encontro com as famílias da ocupação, a novidade e ao mesmo tempo a disposição dos moradores por conquistarem definitivamente a luz elétrica esperada desde 2012.

Segundo destacou Zilma Fifelis, agora todas as famílias da ocupação têm nome e endereço completo. “Nossas ruas têm nomes, sendo assim não tem mais desculpas. A Câmara de Vereadores de Barra do Piraí fez projeto reconhecendo nosso local” Informou Zilma ao lado das outras integrantes da Comissão de Moradores da áreal, Ana Lúcia e Otoniel Nena. “Nossa luta é pela instalação do Padrão da Light, como prometeu a representação da Ligth. Não temos condições de arcar com as altas despesas. Iremos novamente à Light, falaremos com todo mundo. Somos cidadãos e temos direitos”, completou Zilma, lembrando que são mais de 30 casas que ocupam a área.

O padre Juarez Sampaio sugeriu que fosse encaminhado o relato atual à Procuradora da República, Bianca Britto de Araújo, no Ministério Público Federal (MPF). Ela é substituta do Procurador Júlio Araújo, ator das recomendações para instalação de energia e água no local, em 2017. “Estamos solidários com esperança, Creio que agora, definitivamente, terão não só energia elétrica, mas também outros benefícios”, concluiu o padre Juarez.