Familiares e professores ligados ao PVC do MEP encorajam estudantes para o Enem

Atividades que encerraram nesta semana incluíram aulas especiais, momentos de escuta, orientação e descontração, com o objetivo de fortalecer a confiança e o equilíbrio emocional dos estudantes nesta reta final

Por Tânia Cruz
familiares e professores ligados ao pvc do mep encorajam estudantes para o enem divulgação

REDONDA
A coordenação do Movimento Ética na Política (MEP), especialmente a equipe do Pré-Vestibular Cidadão (PVC), vive momentos de intensa movimentação e de acolhimento voltada aos estudantes que realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, dia 9, e no próximo, dia 16. As atividades que encerraram nesta semana incluíram aulas especiais, momentos de escuta, orientação e descontração, com o objetivo de fortalecer a confiança e o equilíbrio emocional dos estudantes nesta reta final.
Durante a preparação, o MEP dialogou com os estudantes e alguns familiares, que expressaram gratidão e confiança pela caminhada até aqui. Cleide, mãe de Kellyda, destacou a importância do curso: “Foi de um valor muito grande conhecer o MEP. É uma instituição que acolhe com a mesma garra quem não pode pagar um curso. Agradeço a todos os professores e voluntários. Minha filha se dedicou muito e chegou até o fim. Embora tensa, graças ao trabalho de vocês, ela demonstra confiança. Estamos na torcida com ela.”
Já Cristiane, mãe de João Fernando, aluno autista, agradeceu o acolhimento recebido e deixou uma mensagem de incentivo: “Acreditem nos seus filhos, incentivem e apoiem seus sonhos, porque cada passo deles é uma vitória. A educação não transforma o mundo; a educação muda as pessoas, e as pessoas transformam o mundo. Agradeço ao MEP por acreditar, incentivar e dar suporte aos jovens — não só no aspecto didático, mas também emocional. Estudantes, tenham fé, coragem e esperança no Enem. Confiem em vocês e em tudo o que aprenderam, porque o mais importante é a experiência de vida.”
Estudantes confiantes
A estudante Hyolanda Oliveira compartilhou seu sentimento de confiança e perseverança: “Estou nervosa, mas confiante. O MEP não ensina só as matérias, ele acolhe a gente. Mesmo que a gente não consiga de primeira, é importante continuar tentando.” O aluno Bruno Nicolau também ressaltou o apoio recebido: “O MEP preparou a gente não só academicamente, mas também psicologicamente. Saber que tudo foi feito com dedicação me deixa confiante para a prova. Sou muito grato a vocês.”
Professores atentos
O coordenador multidisciplinar e social, Pedro Paulo Vidal, avaliou positivamente o trabalho realizado:“ O ano 2025 foi um ano muito produtivo. Tivemos um cronograma bem estruturado, professores motivados e estudantes comprometidos. As atividades extra-sala também ajudaram a ampliar o olhar dos alunos sobre o mundo e suas realidades.”
A diretora de ensino do MEP, Joan Myrrah, reforçou a importância do equilíbrio emocional nesta fase:“Esse momento que antecede a prova é sempre de muita tensão. É importante lembrar que o trabalho desenvolvido durante todo o ano é o que gera resultados agora. O nervosismo faz parte, mas não pode ser o foco. Agora é hora de descansar, relaxar e colher os frutos do esforço de todo o ano.”

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos