VOLTA REDONDA
Familiares de detentos da Cadeia Pública Franz De Castro Holzwarth, localizada no bairro Roma, realizam nesta quinta-feira, dia 25, uma manifestação em frente ao local, denunciando abuso de autoridade. Alguns parentes falaram ao A VOZ DA CIDADE que em dias de visitação, mesmo levando apenas o que é autorizado pela unidade, os itens são barrados, e ao retornar da visita, o que ficou retido não é devolvido aos visitantes.
As queixas dão conta que as denúncias estão sendo direcionadas apenas ao atual diretor que, segundo os reclamantes, vem tratando com descaso os problemas apresentados. As famílias afirmam ainda que, além das dificuldades na hora da visita, os detentos também têm passado por maus tratos, recebendo comida azeda e água liberada apenas duas vezes por dia, muitas vezes suja.
Os denunciantes afirmam que a manifestação é para que o problema tenha visibilidade e que a situação seja tratada de forma mais humanitária. Eles ainda contam que levarão o caso ao Ministério Público. “Lembrando que isso não é contra o presídio ou contra os funcionários. O diretor que vem tomando medidas exageradas, abusando da autoridade, e prejudicando até mesmo as famílias na hora das visitas”, relatou a esposa de um dos detentos.
Dentro da cadeia houve ainda uma movimentação, na qual os detentos colocaram um cartaz pedindo socorro, com a escritura ‘SOS’. O A VOZ DA CIDADE tentou contato na casa de custódia.