VOLTA REDONDA
A família de Raíssa Soares Braz, de 14 anos, que tem paralisia cerebral, está fazendo uma ‘vakinha online’ com objetivo de comprar uma cadeira de rodas adaptável, no valor de R$ 12 mil. Até a publicação desta edição, foram arrecadados R$ 3.627,07. Atualmente, a cadeira que Raíssa utiliza está pequena para ela e o novo equipamento terá durabilidade de 10 anos, uma vez que é possível regula-lo para se adaptar ao tamanho da pessoa.
A família, que mora em Três Poços, em Volta Redonda, está realizando também rifas a fim de levantar verba. Outra forma de ajudar é doando materiais para serem rifados. Quem quiser contribuir, pode entrar em contato através do WhatsApp (24) 99964-7438.
De acordo com a mãe da jovem, Josiane Anastácio Soares, a filha precisou passar por uma cirurgia há aproximadamente seis meses. “Ela não conseguia ficar sentada, porque tinha a coluna envergada. Então ela precisou passar por uma cirurgia de escoliose. Agora ela consegue se sentar de forma reta, apesar de ainda precisar um apoio para ficar firme”, relatou.
A mãe ainda explicou que a cadeira foi indicada pelo médico da filha. “Essa cadeira possibilitará ao fisioterapeuta regular partes, onde será mais necessário firmeza para a Raíssa, além dela poder aumentar de acordo com o que minha filha vai crescendo”, disse, acrescentando que a cadeira que a jovem utiliza está muito pequena. “Fica difícil de tirar ela da cadeira, o assento pega na metade da coxa dela. Essa nova vai ajudar até mesmo postura”, ratificou.
Josiane ainda disse está agradecida por toda ajuda que vem recebendo. “Além de conseguirmos uma adesão rápida na vakinha online, ganhamos coisas para realizarmos rifa. É bom ver tanta gente se mobilizando para ajudar a Raíssa”, finalizou.