ANGRA DOS REIS
A família de Douglas Veneo Tavares Ferreira, de 36 anos, baleado no sábado, dia 27, em Angra dos Reis, divulgou nesta semana nas redes sociais um cartaz pedido doação de sangue. O empresário foi atingido com oito tiros após reagir a um assalto na Ilha Grande. Ele está internado em estado grave no Hospital Geral da Japuíba (HGJ).
Douglas precisa do tipo sanguíneo O-. Aqueles que puderem realizar a doação podem comparecer de segunda a sexta-feira, de 8 até meio dia e das 13h30min às 16h30min, no Hemonúcleo Costa Verde, que funciona no HGJ, na Rua Japoranga, n° 1.700.
Para doar sangue, além de ter a mesma tipagem sanguínea, o doador precisa estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos. Caso seja menor, deve estar acompanhado do responsável. É necessário levar um documento de identificação com foto.
O caso está sendo investigado na 166ª Delegacia de Polícia (DP), sob sigilo, e até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de preso. Quinze pessoas estavam em uma casa para comemorar um aniversário. O imóvel, alugado para temporada, foi invadido por criminosos armados. Os três bandidos renderam adultos e crianças em um cômodo e queriam dinheiro e pertences. Há relados de testemunhas que Douglas chegou a reagir ao assalto e que lutou com um dos criminosos, que atirou nele. Depois eles fugiram.