Família pede ajuda para encontrar Arara-canindé perdida em Barra Mansa

0

BARRA MANSA

Uma Arara-canindé, fugiu na tarde do último domingo, 15. De acordo com informações, a ave é anilhada e documentada legalmente e fica em uma fazenda na divisa com o bairro Vila Ursulino, em Barra Mansa. A arara, que sempre retornava para o local, teria sumido após voar atrás de um tucano. A família responsável pela ave, cuja espécie está ameaçada de extinção em algumas regiões, está pedindo ajuda através das redes sociais para encontrá-la e pagando uma recompensa, caso localizada. Se vista ou encontrada, entre em contato pelo Whatsapp: (24)99954-8950.

O responsável pelo animal é o empresário, José Lutero Rodrigues. De acordo com a sua esposa, moradora de Barra Mansa, Paloma Santos, a ave nunca saiu das redondezas da fazenda. “Ela sempre ficou solta, sobrevoando entre árvores e retornando a sua casinha. Ela é dócil e nos chama de “mamãe e papai” o tempo todo. Além de ser familiarizada com todos do Haras”, disse, acrescentando que a ave, não está adaptada e não saberia sobreviver sem os devidos cuidados, pois, a arara só faz uso de uma ração específica, além da sua rotina de tratamento.

Paloma informou que a família tem recebido notícias sobre o paradeiro da Arara, porém, a mesma ainda não foi localizada. “Recebemos notícias e fotos de que ela estaria em uma praça do bairro Santa Maria II. Já corremos pelos bairros vizinhos e nos relataram que ela tem sobrevoado na parte da tarde pela Vila Ursulino, porém, ainda não há encontramos”, lamentou.

 

 

error: Conteúdo protegido !