Família pede ajuda após perder tudo com a última chuva em Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

O temporal que atingiu Volta Redonda, no último dia 18, fez alguns estragos e deixou várias ruas alagadas em diferentes pontos da cidade.  Na Rua Progresso, 244, no bairro Mariana Torres, a chuva, além de destelhar e inundar o imóvel destruiu eletrodomésticos, móveis, roupas, documentos e alimentos da idosa Maria José da Silva, de 64 anos, e do filho dela, Daniel da Silva Gomes, de 36 anos. A casa ficou tomada pela água e a família perdeu tudo.

Segundo informou o coordenador do Projeto “Nós do Povo”, Rodrigo Ávila, o Rodrigo Nós do Povo, eleito vereador nas eleições do último dia 15, logo que a residência da idosa foi destruída, p grupo foi procurado. Logo em seguida, os representantes do projeto estiveram no local e constataram o que aconteceu. Sem nada, mãe e filho foram acolhidos pelo grupo enquanto o casa foi recuperada. Só que, de acordo com Rodrigo Ávila, a família ainda necessita de ajuda. “A dona Maria José e o filho dela ficaram sem nada e não têm condições para repor tudo o que foi perdido. Para tentar amenizar a situação, estamos pedindo qualquer tipo de ajuda para que mãe e filho retornem para casa em boas condições”, contou Rodrigo.

O coordenador do grupo lembrou ainda que quem puder ajudar a família aceita qualquer tipo de doação. Quem quiser e puder ajudar pode entrar em contato pelo telefone (24) 999-023-412 do Projeto Nós do Povo ou mesmo pessoalmente na Rua Progresso, 244, no bairro Mariana Torres. Além de roupas e calçados, as pessoas podem doar ainda armário, fogão, guarda roupa e outros. “Qualquer doação é bem vinda para essa família. Estamos fazendo a troca do telhado da residência e outros reparos, mas agora eles precisam de outras coisas. A casa ficou em estado crítico”, destacou Rodrigo.

Lembrou o coordenador que, logo após o temporal, os voluntários Roselaine,Thiago, Marcelo e Dida foram os primeiros a fazer contato com os moradores.  “Como fazemos sempre, estamos contamos mais uma vez com a colaboração de toda a população para ajudar a quem muito necessita nesse momento”, concluiu Rodrigo.

 

 

 

error: Conteúdo protegido !