BARRA MANSA
A família de Diogo Dias Alves, de 27 anos, fez contato hoje com o A VOZ DA CIDADE para comunicar o desaparecimento do jovem, que desde a última quarta-feira, dia 20, não é visto. Ele tem problemas psicológicos, faz uso de remédios controlados e mora no Bom Pastor.
Segundo o irmão de Diogo, Guilherme Dias Alves, de 25 anos, ele esteve na casa dos pais no dia do feriado da Consciência Negra, quando viu o parente pela última vez. Seus pais, que moram com Diogo, ligaram mais tarde avisando que o mesmo havia saído e não tinha retornado. “Ele, três dias antes, também havia desaparecido. Ele foi encontrado em Barra do Piraí e chegou a ser encaminhado pela equipe da NovaDutra para a Santa Casa de Misericórdia, mas fugiu. Depois, foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Piraí, que ligou para a mim mãe, pois ele lembrou de cabeça o telefone dela”, disse.
Diogo teria feito o percurso pela estrada andando, por isso tinha machucados pelos pés. A família acredita que ele novamente tenha saído sem destino, tendo recebido informações de que uma pessoa o viu andando em Resende e outra, em Penedo, Itatiaia.
Segundo Guilherme, Diogo é paciente do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) de Barra Mansa, e faz uso de medicamento controlado. “Dê uns tempos para cá, ele começou a dizer que quer se medicar sozinho e estipular as dosagens do remédio dele. Acreditamos que ele tenha parado de tomar”, contou o irmão.
Um dos medos da família é que ele seja agredido, o que já ocorreu – inclusive ele chegou a ser baleado em uma ocasião. “Ele passou o último mês sendo internado três vezes na Santa Casa de Misericórdia”, disse Guilherme, explicando que o irmão tem quase dois metros de altura.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Diogo, o telefone da família para contato é o (24) 9 9862 8235; 9 8806 5202 ou 9 8880 7067.