Família de ex-prefeito Roosevelt Brasil receberá Medalha Tiradentes Post Mortem

0

BARRA MANSA

Nesta quinta-feira, 31, às 19h30min, na Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Barra Mansa (Aciap-BM), a família do ex-prefeito Roosevelt Brasil receberá das mãos do deputado estadual Noel de Carvalho a Medalha Tiradentes Post Mortem. É a maior honraria da Alerj proposta pelo deputado. Roosevelt faleceu no ano passado aos 62 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele foi prefeito por dois mandatos consecutivos de 2001 a 2008.

“É costume dizer-se dos grandes políticos que a sua vida se confunde com a do tempo histórico que viveram. Roosevelt Brasil é um desses exemplos. Como líder político deixou contribuições que marcaram a vida de muitas pessoas e especialmente de Barra Mansa, cidade que amou e governou com competência por dois mandatos”, disse Noel de Carvalho.

No evento, acontecerá a apresentação de músicos do projeto Música nas Escolas, criado por Roosevelt no ano de 2003. O ex-prefeito acreditava na música como instrumento de educação e transformação social.

O projeto atende a todas as escolas da rede municipal e fez surgir diversos grupos como Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra Infanto Juvenil, Camerata de Cordas, Banda Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra de Jazz (Big Band), Metais Infanto Juvenil, Grupo de Metais, Banda Marcial, Marching Band, Grupo de Percussão Brasileira, entre outros.