Família de Barra Mansa pede ajuda para custear cirurgia de extrofia de criança de sete meses

0

BARRA MANSA
Portadora de Extrofia da bexiga, doença raríssima, principalmente em meninas, a pequena Aurora de Mello Mariano Irala, de 7 meses, está precisando de ajuda para melhorar a qualidade de vida dela. A mãe da menina, a jovem Gabriele de Mello Mariano Irala, de 22 anos, informou ao A VOZ DA CDADE que a filha nasceu com a anomalia que deixa a bexiga dela exposta, gerando uma má formação na parede do abdômen e na pelve, onde envolve o trato geniturinário e o sistema musculoesquelético. Por isso, ela tem que ser submetida a várias cirurgias e a primeira é para colocar a bexiga para dentro.
Gabriele de Mello explicou que, quanto mais tempo demorar para a realização da cirurgia pior é. A bexiga exposta envelhece a cada dia. “E envelhecendo de fora do corpo, a bexiga não terá mais como funcionar. Se isso acontecer, haverá a necessidade de um transplante de bexiga. Criei essa vakinha online para conseguirmos fazer a cirurgia da minha filha. Ela precisa urgentemente fazer essa cirurgia para melhorar a qualidade de vida dela. Não podemos esperar e decidimos iniciar uma campanha para arrecadar o valor de R$80 mil para custear a cirurgia e os gastos de estadia, já que o hospital onde deverá acontecer o procedimento fica no Rio e moramos em Barra Mansa”, informou Gabriele, ressaltando que qualquer pessoa que quiser e puder pode ajudar com a vakinha online em prol da Aurora doando qualquer valor via Pix usando a chave: [email protected]
TENTATIVA PELO SUS
Ainda de acordo com a mãe, a família está tentando fazer o procedimento pelo Hospital da Criança, também no Rio de Janeiro, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde o nascimento dela, mas a unidade não tem previsão de quando poderá acontecer a operação e muito menos em que lugar na fila de espera a menina está. “Ela consultou uma vez nesse hospital e desde então venho ligando para saber sobre a cirurgia, mas sempre sou informada que não há previsão. E como ela não pode esperar decidimos lançar essa campanha para arrecadar o valor da cirurgia. Esse dinheiro que estamos buscando na Vakinha online, é somente para o tratamento, mesmo que os gastos diários com ela para outros tratamentos e exames não são poucos. Não tiramos um tostão desse dinheiro para nenhuma outra ação”, destacou Gabriele.
A mãe lembrou ainda que, Aurora tem 7 meses e os cuidados com ela tem um custo altíssimo e que cada consulta com o cirurgião custa em torno de R$ 800. “Não temos condições de ajudar nossa filha. Pedimos ajuda das pessoas com o que puder para conseguirmos realizar a primeira etapa da cirurgia”, contou a mãe da menina, lembrando que ela será submetida a outras cirurgias e que essa é a primeira.

Deixe um Comentário