Restam apenas 300 vagas para a corrida ‘Itatiaia Run, Menino de Ouro’

0

ITATIAIA

Restam apenas 300 vagas para a corrida ‘Itatiaia Run, Menino de Ouro’ que tem percurso de 5 quilômetros. Até o momento, 200 interessados em participar já pegaram suas fichas para realizar o preenchimento e definir a inscrição. A corrida é uma homenagem ao jovem morador de Itatiaia, Wesley de Assis Guimarães, que morreu prematuramente aos 15 anos de idade, vítima de um aneurisma. O menino dedicou sua vida ao esporte, principalmente às corridas de rua.

Com o valor simbólico do cadastro definido pela doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, já foram adquiridos cerca de 400 quilos. As inscrições, que seguem até o dia 7 de junho, podem ser feitas na sede da secretaria de Esporte e Lazer do município e os interessados devem levar a ficha de inscrição completamente preenchida. “As inscrições têm sido um grande sucesso até o momento e isso demonstra como o evento do ano passado foi positivo. Mas é importante que os interessados em participar procurem se inscrever o quanto antes, pois dessa forma facilita na organização da competição. A expectativa é a de que esse ano a corrida seja tão bem sucedida e disputada como a edição passada, pois estamos trabalhando com esse objetivo”, disse o secretário de Esporte, Alex Gomes.

De acordo com o regulamento, cada atleta receberá um número de identificação (pessoais e intransferíveis) vinculado ao CPF. Qualquer alteração neste número estará sob a pena de desclassificação, assim como também é proibido o repasse da inscrição e venda entre os participantes.

CATEGORIAS

Os atletas serão divididos por idades, em cinco categorias: dos 16 aos 29 anos, 30 aos 39, 40 aos 49, 50 aos 59 e 60 anos ou mais. Os três primeiros atletas (masculino e feminino) por categoria recebem troféus de premiação pelo melhor tempo geral. E também serão oferecidos os troféus por categoria em cada faixa etária.

Lembrando que todos os atletas que completarem o percurso e estiverem dentro do tempo limite recebem a medalha de participação. A prova acontece no domingo, dia 16 de junho.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !