Faetec oferece vagas em diversas áreas de formação

0

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social; por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está com inscrições abertas para o preenchimento de 6.457 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior (Licenciatura e Tecnólogo). Em todo o estado, são oferecidas oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2018.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), até o dia 30 de novembro.

As vagas estão divididas da seguinte maneira: 109 na Educação Infantil, 196 no Ensino Fundamental e 110 de Ensino Médio (Formal Geral/Normal Médio). Das 5.392 oportunidades nos Cursos Técnicos de Nível Médio, 3.267 correspondem às formas Subsequente e Concomitância; 2.005 à Integrada; e 120 à Especialização. Além disso, há ainda 650 vagas para pessoas que buscam a Educação Superior.

Os interessados devem acessar o site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), ler atentamente o edital, que contém as informações do cronograma das datas e dos pré-requisitos, e preencher o formulário para concorrer a uma das vagas.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio, Gustavo Tutuca é uma oportunidade para os jovens terem as chances de empregabilidade aumentada. “Nosso objetivo neste processo seletivo é aumentar as chances de empregabilidade dos jovens nos diversos níveis de escolaridade, quer o candidato escolha uma formação técnica, quer decida por uma graduação. Com uma formação de qualidade, os nossos alunos poderão buscar melhores cargos e salários no mercado”, garanti Tutuca.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio (Formação Geral/Médio Normal). No ato do cadastro o candidato receberá um número para concorrer ao sorteio das vagas, que irá acontecer no dia 09 de dezembro pela Loteria Federal.

Para as vagas de Ensino Técnico, Superior e Especialização, haverá uma taxa no valor de R$ 52,50, pagável em qualquer agência bancária até a data do vencimento. O processo seletivo será por meio de prova, com exceção do Técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, que será por meio de Teste de Habilidade Específica.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !