ITATIAIA
Moradores do município que buscam qualificação profissional têm uma nova oportunidade. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) de Itatiaia abriu, nesta segunda-feira, dia 24, inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Computador e Excel Avançado.
De acordo com a Faetec, podem se inscrever pessoas a partir de 15 anos e Ensino Fundamental I completo para o curso de Operador de Computador e 16 anos, com Ensino Fundamental II, cursando ou completo, para o curso de Excel avançado, e residentes em Itatiaia
A coordenadora da unidade, Mônica César Araújo, destacou a importância da iniciativa para a formação profissional. “Esses cursos são uma oportunidade única para quem deseja adquirir novas habilidades e aumentar suas chances no mercado de trabalho, especialmente nas áreas de tecnologia e informática. Nosso objetivo é oferecer capacitação de qualidade, contribuindo para o crescimento de cada aluno”, afirmou.

Inscrições seguem abertas até a próxima segunda-feira, dia 31 – Divulgação
Aula inaugural do curso de Inglês
A unidade celebrou, na quinta-feira, dia 20, a aula inaugural dos cursos de Inglês nos turnos da tarde e da noite. O evento reuniu cerca de 140 alunos e marcou o início de mais um ciclo de aprendizado.
Durante a abertura, a equipe da Faetec deu as boas-vindas aos novos estudantes, explicando o funcionamento das aulas e compartilhando informações sobre a instituição. As atividades dos cursos de inglês já começaram nesta semana.
Inscrições
Os interessados nos cursos de Operador de Computador e Excel Avançado podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 31, em dias úteis, das 8 às 20 horas, na sede da Faetec, localizada na Rua José Francisco Zikan, no bairro Vila Odete.
Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade (RG), CPF e comprovante de residência.