Faetec abre vagas para cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

0

SUL FLUMINENSE

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) oferece 315 vagas em cursos de Qualificação Profissional para mulheres vítimas de violência ou que estejam em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa acontece por meio do Programa Pronatec Mulheres Mil, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher. O prazo de matrículas sege até o dia 23. A previsão é de que as aulas tenham início ainda este mês. Na região, há vagas em Mangaratiba, Itatiaia; Três Rios e Valença.

A presidente da Faetec, Caroline Alves, destaca a importância desse projeto para todas as mulheres que se encontram em vulnerabilidade social. “A abertura dessas vagas representa uma grande oportunidade para que as mulheres consigam reingressar ao mercado de trabalho ou uma melhor colocação profissional, alcançando assim sua autonomia financeira. É muito gratificante poder, pela terceira vez, abrir inscrições para este programa tão relevante para a sociedade do Rio de Janeiro”, destaca Caroline.

As inscrições para a terceira rodada de matrículas em unidades da Faetec de 16 municípios do estado estão abertas e contemplam cinco cursos. Estão disponíveis vagas para os módulos: Recepcionista de Eventos; Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem; Assistente Administrativo; Assistente de Logística e Assistente de Recursos Humanos.

Para realizar a matrícula, as candidatas devem levar à unidade da Faetec desejada: RG; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e a ficha de matrícula entregue pelo Ceam ou Ciam.

Estão aptas a se candidatar mulheres a partir de 16 anos que se encontrem em vulnerabilidade e risco social, sejam vítimas de violência e moradoras de locais com infraestrutura deficitária. As interessadas devem procurar Centros Especializados de Atendimento à Mulher (CEAMs e CIAMs) ou outros órgãos de políticas para mulheres, que farão o encaminhamento das candidatas para as unidades da Faetec.

 

 

 

Deixe um Comentário