Fabricação de veículos automotores incentiva alta no setor da indústria no Rio de Janeiro

0

A indústria do Estado do Rio fechou o primeiro trimestre do ano com resultado positivo de 3%, frente a igual período do ano anterior, segundo a Pesquisa Industrial Mensal, Produção Física Regional, do IBGE. Para os últimos 12 meses, a taxa ficou em 3,6%.

As atividades que se destacaram no trimestre foram: fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (47,4%); metalurgia (7,6%); fabricação de bebidas (9,8%); e fabricação de produtos alimentícios (9,6%).

No acumulado de 12 meses sobressaíram fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias (47,1%); metalurgia (12,7%); fabricação de bebidas (5,6%); fabricação de produtos de borracha e de material de plástico (5,5%), além de indústrias de transformação (5,1%).

Segundo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Renato Marques, o governo está focado no reaquecimento deste setor. “Os números da produção industrial indicam a eficácia da política de incentivos que o Estado vem fazendo ao longo dos últimos anos para diversos segmentos do setor”, argumenta.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !