Fábio Soares VIP – 21 de janeiro de 2019

0

#PERFIL: MARCELA SIQUEIRA (ATRIZ)

Nome:  Marcela Martins Siqueira

Profissão: Atriz

Naturalidade: Resende – RJ

O que mais gosta de fazer quando está em casa?

Estudar

Qual é seu sonho de consumo?

Patrocínio de Lei de Incentivo (risos). Tenho vários projetos sérios e de forte impacto social para colocar em prática.

Qual seu vício na televisão?

Recentemente me apaixonei por “Once Upon a Time”. Estava fazendo uma peça chamada “Era Pra Ser Uma Vez” no Teatro e a “Regina – Rainha Má” personagem principal da série foi minha inspiração.

Um ator e uma atriz:

Dificil são tantos… mas um jovem ator que tem me impressionado muito, é o Icaro Silva, ele é incrível, genial. Ele também está no elenco de Verão 90. Atriz Laura Cardoso, mas o que é a Tatá Werneck? (risos)

Um cantor e uma cantora:

Dificil são tantos…Tiago Iorc e Ivete Sangalo. (Mas amo pop internacional)

Uma banda:

Coldplay

Qual sua música preferida? E qual música que não sai da sua cabeça?

A música é uma coisa que me eleva muito, me inspira, então hoje pode ser uma, amanhã outra, mas uma música que apareceu pra mim em vários momentos da minha vida e nesse inclusive, é Freedom 90. A que não sai da minha cabeça hoje é “Paraprapapar” da dupla Manaká Passarinheiro, tenho cantado muito para os meus filhos, (risos)

Quando foi a última vez que viajou? E para onde?

Por causa do trabalho, tenho viajado pouco, a última vez foi em Julho de 2018, para uma pousada em Penedo – Mirante do Penedo.

Um lugar que ainda quer conhecer?

São tantos, mas Bonito – Mato Grosso do Sul sempre esteve nos meus planos.

Você tem alguma mania? Se sim, qual?

De querer ser perfeita, mas isso me irrita, (risos).

Quem te irrita?

Eu

Qual foi o último filme que você viu e te fez refletir?

“O Que De Verdade Importa” – Paco Arango. Fala sobre o “Dom da Cura” e é um filme solidário que reverteu 100% dos lucros da bilheteria de cada país, a instituições de assistência ao câncer infantil. IMPERDÍVEL!

Já perdeu alguma oportunidade com medo de tentar?

Várias! O ser humano cria crenças ao longo da vida bloqueadoras. Um livro que sugiro para quem quer mudar isso é o “Desperte O Seu Gigante Interior” de Anthony Robbins. Não é à toa que é um Best Seller.

Qual é o bicho que você tem medo?

De cobras.

Qual profissional do meio artístico ou da comunicação na região que você admira?

Ah, sério? Alguém tem dúvida? Fábio Soares, é claro!

Cite alguns trabalhos inesquecíveis: Aí complicou! Todos são! Mas deixa eu tentar ser breve, (risos). Meus primeiros trabalhos na região: Em Barra Mansa, com a CIA Teatral Liberdade de Expressão, com direito a indicação de melhor atriz. Em Resende, atuação no Curta-Metragem “Uma ou Duas Coisas Sobre O Amor” – Direção Gulu Monteiro. Também em Resende, mas já cursando a faculdade de teatro no RJ, minha primeira direção e produção no teatro, com a esquete “Pipoca e Guido Em Encontro Marcado, com 3 indicações, Melhor Atriz, Melhor Direção e Melhor Esquete, em parceria com Richard Oliveira. Apresentação de Estátua Viva no Criança Esperança, com direção de Ulysses Cruz. Primeira participação “Em Família” de Manuel Carlos. O Curta-Metragem “Impermanência” Roteiro, Direção e Produção, premiado em 3º lugar no 7º Festival Celucine do RJ e Melhor Curta Brasileiro no 9º Arraial Cine Festival – BA. 1º Congresso On Line de Artes Cênicas, Produção e Direção em parceria com o economista Vinicius Neves. Criação da produtora Tom&Luz Produções. Lançamento da dupla Manaká Passarinheiro na TV Cultura e do espetáculo teatral “Manaká Passarinheiro, Em Aventuras Cantadas” – com a direção de Luís Igreja, no Paraná, em SP, RJ e BH. Espetáculo da Academia do Tap, “A História do Cinema” como sapateadora. “Rainha Má” no Espetáculo “Era Pra Ser Uma Vez – O Musical” com direção de Lucy Leon e indicação ao prêmio de melhor atriz. Curta-Terapia, 1o Projeto que leva o cinema para os hospitais, em parceria com Caio Leitão e o mais recente, “Tânia” uma babá ponta firme da próxima novela das 7, “Verão 90” de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com direção de Jorge Fernando, Marcelo Zambelli, Ana Paula Guimarães e Diego Morais, com estreia para o dia 29/01/2019.

Pode falar um pouco sobre a novela?

Sim e com muito prazer. As autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral estão trazendo à tona, os anos 90, uma época cheia de acontecimentos históricos, num distante tão recente, falando de coisas sérias em uma trama envolvente, cômica e potente. Em um dia passei 16 horas lendo os capítulos, sem a menor vontade parar, a cada capítulo eu me envolvia mais, era como se eu tivesse vendo uma série e com a sensação de ter vivido tudo aquilo. Recordar é Viver!!!!!

Quem é a “Tânia” na novela?

Tânia, é uma babá muito responsável e que tem a missão de amparar a menina “Isadora”, personagem vivida pela atriz Duda Wendling, cuidar da mãe dela “Gisela”, interpretada pela atriz Débora Nascimento, compreender e apoiar a estrutura frágil de uma família, que tem como genitor “Herculano” vivido pelo ator Humberto Martins e aguentar a pressão vinda de todos os lados, tanto pelos patrões “Mercedes e Quinzão” – Totia Meirelles e Alexandre Borges, quanto pela sociedade. Ela dá a voz a muitas questões importantes.

O que você acha da atual política do nosso país?

Opa! Vamos dar voz a questões importantes. Acho que tem muita gente jovem, técnica e competente se envolvendo mais com a política, que está passando por tantas transformações. O combate à corrupção está sendo fundamental para a recuperação do país e temos que entender também o nosso papel na sociedade, não basta votar, temos também que cobrar e reagir a qualquer arbitrariedade.

O que você acha do Prêmio Destaques VIP realizado por este colunista?

Acho que é um prêmio muito relevante, pois além de dar destaque, valoriza o profissional e promove networking. Fábio Soares com toda a sua sensibilidade e talento consegue realizar um lindo trabalho, sempre com atenção também às causas sociais, mobilizando todos os envolvidos em ações importantes e transformadoras.

Deixe sua mensagem para os leitores da coluna:

Uma parte da sinopse do curta “Impermanência” diz: “A vida é impermanente e cada momento é único.” Clichê, né? Mas é de propósito, a gente não pensa nisso, se alguma coisa não nos fizer parar para pensar, então sugiro uma música “A Dança” (Playmobille). Ligue o som e aproveite!

 

Deixe um Comentário