Maratona Cultural e noite de gala Prêmio Olho Vivo
Com o tema Paz, a décima edição da cerimônia de entrega do Prêmio Olho Vivo, assinado pelo jornalista Cláudio Alcântara, levou mais de 200 artistas da região e centenas de pessoas ao Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, em Volta Redonda. No último dia 14 de fevereiro apresentaram-se no palco mais de 100 talentos, durante a Maratona Cultural. E, no sábado, 15, cerca de 700 pessoas passaram pelo Teatro, em mais de três horas de premiação. A entidade beneficiada com doações do público este ano foi a Apae VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda).
A abertura da cerimônia contou com as participações especiais de integrantes da Rumo Cia de Dança, além do jornalista Cláudio Alcântara. Com coreografia assinada por PV Carvalho, performaram uma versão remix de “Gog Control”, da cantora Madonna.
A surpresa da noite ficou por conta da PoeArt Editora, que ofereceu 50% da produção dos livros dos ganhadores do Prêmio Olho Vivo nas categorias Poeta e Livro.
Vários artistas mostraram seu talento no palco da premiação. Angélica Ribeiro, vocalista da banda D´HanKs, interpretou uma versão voz/violão de “How can I go on”, sucesso de Freddie Mercury. A jovem Karem Silva (do “The Voice Kids”) cantou “Oh happy day”. Marlos Cast e Claudia Cordeiro apresentam “Heal the world”, de Michael Jackson. De improviso a cantora Valentina Rocha cantou Elis Regina. A diva Rafaela Rodrigues mostrou seu talento cantando “Paz”, de Gilberto Gil, sucesso na voz de Zizi Possi. De surpresa: Luciano Dutra apresentou um pouco do seu talento, dançando forró. Hellen Reis fechou as apresentações musicais cantando “Esperança” de Laura Pausini. Outro momento marcante foi a homenagem surpresa para o diretor teatral Bernardo Maurício.
Este colunista recebeu o troféu na categoria “Eventos” pelo Prêmio Destaques VIP 2019. Parabéns Cláudio pela iniciativa e que venha mais edições de sucesso! Confira alguns dos premiados na noite!
Fotos: Cardeal Produções